Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entrevistas

[ENTREVISTA] woo!ah! apresenta nova música e promete encontrar os fãs do Brasil

Dois anos atrás, o woo!ah! fez sua estreia musical com um single homônimo. Naquela época, o mundo enfrentava a pandemia da COVID-19 e não sabíamos quando poderíamos voltar a ver apresentações ao vivo.

Agora em 2022, o grupo retorna com seu mini álbum JOY e trazendo, como o próprio nome do álbum diz, alegria aos fãs com faixas animadas e dançantes que já viraram marca do quinteto. Para celebrar o lançamento, a KoreaIN conversou com NANA, WOOYEON, SORA, LUCY e MINSEO sobre a preparação do comeback, suas inspirações, expectativas para encontrar os fãs e uma mensagem especial para os fãs brasileiros.

Confira a conversa a seguir.



KoreaIN: Olá, garotas. Obrigada por nos receberem. Primeiro de tudo, como vocês estão?

NANA: Olá, fãs da KoreaIN! Eu sou a NANA. É um prazer! Nós estamos de volta com o nosso 1° mini álbum e andamos ocupadas! Além disso, estou tendo vários compromissos, como filmagem de drama, atividades de MC, etc. Estou vivendo dias proveitosos com os WOW!

WOOYEON: Olá! É um prazer. Eu sou a WOOYEON! Ultimamente, estamos vivendo dias muito ocupados e felizes com as atividades do nosso novo álbum ‘JOY’!

SORA: Olá! Eu sou a SORA. Nós voltamos no dia 9 de junho com nosso 1° mini album ‘JOY’ e estamos trabalhando duro com a faixa principal Danger!!  Vocês estão se divertindo com a gente?

LUCY: Olá! Estou falando com vocês pela primeira vez. Eu sou a LUCY! Ultimamente, estou vivendo dias divertidos dos quais me orgulho enquanto participo das atividades de ‘JOY’ com as integrantes!

MINSEO: Olá! Eu sou a MINSEO. É um prazer conhecê-los! O nosso 1° mini álbum ‘JOY’ foi lançado em 9 de junho, estamos trabalhando duro com a faixa principal Danger!


KoreaIN: Parabéns pelo lançamento do seu primeiro mini álbum, JOY. Vocês podem falar um pouco sobre a preparação por trás do conceito do álbum?

NANA: Obrigada! Acho que a parte mais emocionante do processo de preparação do álbum foi selecionar uma música e gravá-la. Haviam muitas músicas das quais gostei tanto que não sabia dizer qual era a melhor ou pior, então tenho uma memória boa e emocionante. Lembro que gostamos tanto da nossa faixa principal ‘Danger’ que nos esforçamos muito para que ela se tornasse o título (risos).

WOOYEON: É um mini álbum que não só nós, mas os nossos fãs esperavam muito, então nos preparamos muito! Falando dos bastidores durante a preparação do álbum, desta vez nós conversamos mais entre nós sobre o conceito, composição do álbum, roupas, cabelo, etc. e tivemos muitas ideias! Então, eu acho que é um álbum que eu me sinto mais orgulhosa e sinto mais afeição.

SORA: Obrigada! Na verdade, este álbum contém músicas muito boas, cada uma delas. Eu pensei muito antes de escolher a faixa principal, e eu lembro das muitas conversas que tive nos bastidores com as integrantes! ^^

LUCY: Tem muitas histórias de bastidores. O episódio mais memorável foi dançar em um lugar onde havia areia na cena de dança em grupo no MV, foi muito divertido ver as integrantes rindo enquanto sacudiam os sapatos que enchiam de areia toda vez que dançávamos!

MINSEO: Acho que pratiquei muito partes como a coreografia e expressões faciais para trazer o sentimento da música o máximo possível. Acho que passamos mais tempo juntas para fazer a sincronização e praticamos mais do que nunca.


KoreaIN: A faixa-título Danger fala de um amor que é viciante como doces. Que paixão causa o mesmo sentimento em vocês?

NANA: Acho que a paixão pelo palco! Existem pessoas que se sentem energizadas e saradas após assistir nossas performances… espero que vocês se sintam assim no futuro.

WOOYEON: Acho que os corações dos WOW e a paixão pelo palco evocam estes sentimentos em mim!

SORA: É a primeira vez que nos apresentaremos com o WOW. Naquele momento! Acho que estava me apaixonando pelo WOW. Foi um momento cheio de amor e gratidão pelo fan chant! Danger!


KoreaIN: Como vocês descreveriam o woo!ah! para alguém que está conhecendo o grupo?

NANA: Queremos ser conhecidas como um grupo que deixa o público curioso pelas performances. Primeiro de tudo, habilidades são mais importantes, então estamos constantemente tentando nos desenvolver. Queremos surpreender o público.

MINSEO: Pode ser muito óbvio, mas pessoalmente quero ser reconhecida como um grupo com habilidades excelentes e trabalho em grupo excepcional.


KoreaIN: O grupo celebrou o segundo aniversário este ano após debutar em meio à pandemia da COVID-19 e não ter podido ver o fãs por algum tempo devido às regras de distanciamento social. Como foi este período para vocês e quais seus planos para ficarem próximas ao WOW agora que a situação melhorou?

WOOYEON: Foi uma pena e nos sentimos muito tristes por não poder nos comunicar mais de perto com nossos fãs e mostrar mais de nós durante os dois anos desde a nossa estreia. À medida que a situação melhora gradualmente, estou realmente feliz por poder me apresentar no palco com o fan chant e amor dos fãs pela primeira vez e estar com fãs de todo o mundo. E claro que, se houver uma chance, gostaríamos de ir onde houver WOWs, seja onde for, e compartilhar nossa energia e nos tornar mais próximos!!

SORA: Nos últimos dois anos a situação não foi boa, então fiquei frustrada e me senti triste pelos nossos fãs. Estou muito feliz por finalmente conhecer os fãs pessoalmente, me apresentar e me encontrar cara a cara em Fanmeetings, Fansigns, etc.! E surgiu a oportunidade de conhecer os fãs japoneses, é muito bom pois eu queria muito vê-los!!


KoreaIN: As habilidades do grupo na internet são elogiadas pelos fãs, especialmente no TikTok onde vocês ultrapassaram 1.8 milhão de seguidores. Como se sentem sobre isso e como vocês preparam os conteúdos para serem postados lá?

MINSEO: Em primeiro lugar, quero dizer muito obrigada! Costumo trocar muitas opiniões entre as integrantes. Acho que estamos gravando o que queremos conversando uma com a outra! (risos) TikTok é um vídeo curto, mas no resultado dá para ver a diferença se você praticou ou não, então pratico bastante com antecedência.

NANA: Eu me preocupo muito com qual é o objetivo do vídeo do TikTok que quero gravar e que conceito eu devo aplicar. O objetivo é capturar a atenção dos espectadores em um curto período de tempo. Como um todo, me concentro na roupa, expressões faciais e gestos.

LUCY: Nós discutimos entre nós que desafio ou vídeo de dança queremos fazer. Nós discutimos com antecedência como combinar detalhes como expressões faciais e sentimentos, fizemos várias gravações através disso!!Então, eu acho que estamos tendo bons resultados. (risos)


KoreaIN: Que artistas inspiraram vocês a se tornarem cantoras? E com qual gostariam de colaborar no futuro?

NANA: Eu respeito o BLACKPINK sunbaenim. Vendo as performances delas, despertei continuamente a paixão por ser cantora, como são sunbaenims que realmente admiro quando as vejo, há muitas coisas para ver, sentir e aprender. Seria uma honra trabalhar com elas pelo menos uma vez.

WOOYEON: Eu alimentei meu sonho assistindo a IU sunbaenim desde pequena. Sempre a respeitei muito e quis seguir o seu exemplo. Eu quero me tornar uma artista que é incrível e transmite sinceridade como ela!  

SORA: Eu respeito o TWICE sunbaenim! Elas têm um bom trabalho em equipe e têm o poder de nos fazer felizes só de olhar para elas, então pensei que gostaria de me tornar uma pessoa que dá às pessoas esse “poder” que eu recebi!

LUCY: É a Lee Hyori sunbaenim, que é meu modelo a seguir! Ela me fez tomar a decisão de ser cantora, eu acho que tremia a cada momento assistindo as performances e a energia dela no palco! Se houver a oportunidade, eu gostaria de me apresentar no mesmo palco que ela!

MINSEO: Parece muito com apenas um sonho! Mas acho que seria muito, muito bom colaborar com a Rosé sunbaenim do BLACKPINK. (risos)


KoreaIN: O que vocês sabem ou ouviram sobre o Brasil? Já notaram ou interagiram com fãs brasileiros on-line?

NANA: Quando falam no Brasil, eu lembro de futebol e quando estamos em um espaço de interação, os fãs brasileiros estão lá.

WOOYEON: Eu frequentemente encontro fãs brasileiros em vídeo chamadas! Mal posso esperar para encontrar vocês pessoalmente. (triste)

SORA: Ouvi dizer que “Samba” é famoso, então quero ir lá e dançar vestindo figurinos!

LUCY: Em relação ao Brasil, eu sei que é um país muito animado! Eu já cumprimentei e interagi com fãs brasileiros on-line!

MINSEO: Eu já me “encontrei” com os fãs internacionais através de interações on-line, mas é uma pena que eu nunca pude vê-los pessoalmente. (triste) Eu quero muito encontrá-los!


KoreaIN: Por último, que mensagem gostariam de deixar para os WOW brasileiros?
Obs: Mantemos os corações que as próprias integrantes colocaram em suas respostas 🙂

NANA: Sou muito, muito grata por receber tanto amor dos nossos WOW mesmo de um lugar tão longe. Os tempos estão melhorando, então, se houver uma chance, eu definitivamente quero ir vê-los pessoalmente. Espero que vocês sempre se sintam curados ao ouvir nossas músicas e assistir a nossas apresentações.

WOOYEON: WOWs que nos amam e nos apoiam no Brasil, muito obrigada e amo vocês! Vamos trabalhar mais para que nossa energia e nosso amor chegue até aí o suficiente!! Eu quero ver vocês. Eu amo vocês!! 💜

SORA: WOWs que nos apoiam no Brasil!! Estou sempre grata e amo muito vocês 💗A situação está melhorando aos poucos, então acredito que não falta muito para o dia em que poderemos nos encontrar! Esperem só mais um pouco. Definitivamente nós iremos encontrá-los. ❤

LUCY: WOWs brasileiros! O woo!ah! vai trabalhar mais e crescer para que possamos ir pessoalmente ao Brasil ver nossos WOW!! Sou muito grata aos nossos WoWs que nos apoiam e gostam de nós mesmo de longe! Eu te amo muito!!

MINSEO: Eu quero muito muito ver e encontrar os WOWs que nos apoiam no Brasil Muito obrigada por gostar de nós de longe, nós vamos nos esforçar mais e vamos encontrá-los pessoalmente! Até lá, cuidem da sua saúde e espero que aconteçam apenas coisas felizes. Eu amo vocês. ❤


Confira também a mensagem especial em vídeo que o woo!ah! mandou aos fãs brasileiros diretamente no canal da KoreaIN no YouTube:

Siga o woo!ah! nas redes sociais:
YouTube – TwitterInstagramFacebookTikTokSpotify – V Live

Tradução: Giovanna Nogueira
Imagem: NV Entertainment
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido