Uma enfermeira foi condenada a seis anos de prisão nesta sexta (22) por derrubar uma recém-nascida resultando em danos cerebrais permanentes. O caso ocorreu em 2019 na cidade de Busan.
O Tribunal Distrital de Busan considerou a ré – cuja identidade não foi revelada – culpada por negligência profissional e abuso infantil. A bebê tinha apenas 5 dias de vida e estava internada na unidade neonatal do hospital.
Câmeras de segurança gravaram a ré abusando fisicamente de 14 recém-nascidos, incluindo a bebê que sofreu o trauma. As imagens causaram indignação pública quando foram reveladas pela mídia.
No pronunciamento da sentença, o juiz declarou: “As gravações mostram a ré segurando a recém-nascida de ponta-cabeça, o que resultou na queda do bebê de costas“. As evidências coletadas durante as investigações também sugeriram que os ferimentos da bebê foram causados nos horários em que a ré estava de plantão.
A ré, que havia sido solta anteriormente após pagamento de fiança, foi presa logo após a sentença. Além dela, outros dois profissionais do mesmo hospital foram condenados. Uma técnica de enfermagem também recebeu uma pena de liberdade condicional e um médico foi multado em 30 milhões de wones (mais de R$ 125 mil).
Fonte: (1)
Imagem: Yonhap
Não retirar sem os devidos créditos.