Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entrevistas

[ENTREVISTA] bugAboo revela preparações para [POP] e segredos para bom trabalho em equipe

A palavra “bugaboo” em inglês é usada como o significado de algo assustador e por vezes associada ao bicho-papão das histórias infantis. Porém, em outubro de 2021, ela foi escolhida para ser o nome de um novo grupo de K-pop.

Diferente da intenção de causar medo em terceiros, o bugAboo tem como objetivo superar os seus próprios temores para alcançar seus sonhos e surpreender o mundo. E isto é uma meta que elas levam bastante a sério.

O sexteto formado por CHOYEON, EUNCHAE, YOONA, RAINIE, CYAN e ZIN fez seu primeiro comeback no mês passado com uma imagem bem diferente do debut, já mostrando a coragem que têm em testarem diferentes conceitos.

Durante as promoções de POP, o grupo conversou com a KoreaIN e contou sobre como foi a preparação para o lançamento e como elas próprias encaram seus medos e ainda aproveitaram para mandar uma mensagem para os Rainboo (nome de seu fandom) brasileiros. Confira a conversa completa a seguir.



KoreaIN: Olá, garotas. Obrigada por nos receberem. Primeiramente, como vocês estão?

ZIN: Depois de fazer o comeback, estamos ocupadas com atividades nos programas musicais, entrevistas, rádio e assim por diante!

CHOYEON: E como voltamos depois de muito tempo, estamos trabalhando duro juntas para mostrar a vocês performances melhores a cada dia!


KoreaIN: Vocês fizeram seu primeiro comeback com POP e os fãs amaram. Como foi a preparação e quais suas expectativas para este lançamento?

CHOYEON: Enquanto eu me preparava para este comeback nos últimos 7 meses, pratiquei detalhadamente me preocupando em como mostrar nosso amadurecimento em relação ao primeiro álbum “bugAboo”! Espero que as pessoas que assistirem nossas performances recebam nossa energia!

YOONA: A professora Harimu, que apareceu em Street Dance Girls Fighter, preparou essa coreografia e nos ensinou. Toda vez que participei de uma aula, pude sentir muita energia positiva da professora, então preparei esse álbum sempre com alegria!

CYAN: Enquanto eu me preparava para as atividades atuais, pensei que finalmente poderia encontrar nossos fãs pessoalmente, então me preparei com o coração feliz e espero encontrar nossos fãs mais frequentemente!


KoreaIN: Embora vocês só tenham lançado dois singles até o momento, cada um possui uma vibe diferente. Enquanto bugAboo tem um conceito obscuro e misterioso, POP é mais colorido e com “girl power”. Qual conceito foi seu preferido até agora e qual outro gostariam de tentar no futuro?

CHOYEON: Eu também gostei de ‘bugAboo’, mas acho que a potência de ‘POP’ combinou comigo. Da próxima vez, quero tentar um conceito que mostre nosso lado adolescente e brincalhão!

CYAN: Eu também gosto mais do conceito com batidas como ‘POP’! Da próxima vez, eu gostaria de mostrar a vocês algo mais parecido com um conceito de guerreira!

ZIN: Da próxima vez, eu quero tentar uma música que seja sombria ou, inversamente, uma música com uma sensação refrescante e sonhadora!


KoreaIN: Os MVs de ambos os singles trazem cenas com CGI. Vocês tiveram alguma dificuldade lidando com a tecnologia? Houve alguma situação memorável durante as filmagens?

EUNCHAE: Se você assistir ao MV, há uma cena em que eu seguro meu celular e coloco ‘POP’  um flash, mas no roteiro original, era uma em que eu fazia uma captura de tela. Então, houve muita ponderação sobre como capturar esses círculos invisíveis. Na verdade, tirei muitas fotos com meu celular e me lembro de tirar muitas fotos minhas.

CHOYEON: Quando estávamos gravando, gravamos apenas contra um fundo verde. Então foi um pouco difícil de imaginar, pois não sabíamos qual era o fundo ou o que estávamos fazendo. A cena mais memorável foi quando eu tive dificuldade em estourar um coração com um taco de beisebol porque ele não explodia, não importa o quanto eu o balançasse. Nessa hora, o diretor gritou para o CEO nos comprar carne e me disse para tentar estourar o coração, com isso o coração estourou imediatamente, foi muito incrível. 


KoreaIN: O nome do grupo veio de uma expressão conectada a algo que causa medo porque vocês desejam superar os seus próprios. Como vocês praticam isso na vida diária?

EUNCHAE: Na verdade, tive traumas em relação ao passado, a longa vida de trainee. Agora, todos esses momentos se tornaram experiências para mim, estou vivendo minha vida pensando em quem sou hoje!

CHOYEON: Eu costumava levar a paixão, que era meu medo, de forma negativa quando muitas pessoas apontavam o dedo para mim, mas agora eu acho que até esses dedos apontados significa que tenham interesse em mim, eu penso que isso acontece em prol do meu amadurecimento, então eu encaro de forma positiva!

CYAN: Eu reconheço minha singularidade, a coloco em prática e a supero enquanto me amo e estou me reconfortando muito.

YOONA: Eu tento encará-lo de perto sem evitá-lo o máximo possível. E eu tento muito ver qual método é o mais adequado. Estou sempre tentando superar com o pensamento de que nunca vou perder!


KoreaIN: Vocês tem um time muito forte e unido com integrantes de diferentes nacionalidades. Como conseguem criar este vínculo apesar das barreiras – como o idioma – que podem aparecer?

CHOYEON: No começo, Yoona e Rainie não eram boas em coreano e nós também não falávamos chinês e japonês. Então nos comunicávamos através de tradutor. Elas estudaram coreano constantemente e nós estudamos chinês e japonês em nosso tempo livre. Então agora temos uma relação em que sabemos tudo até com nossos olhares!

YOONA: Eu pedia intencionalmente para você me dissessem palavras que eu não sabia. Porque eu sabia que se eu continuasse evitando palavras desconhecidas, não cresceria. Então estudei com a mente ativa para aprender mais!


KoreaIN: Cada uma de vocês tem conhecimento e experiências em diferentes áreas, como dança, vocal e rap. Como conseguiram usar isso durante a preparação para seus lançamentos? Gostariam de tentar trabalhar em outras áreas, como produção ou composição, no futuro?

EUNCHAE: Eu sempre estou interessada em coisas diversas e novas, então há muitos campos em que quero me desafiar! Tenho interesse em produzir, com certeza escrever letras e compor. E planejo me desafiar em vários campos, como atuação, culinária e design de interiores.

ZIN: Eu tenho trabalhado em músicas durante os meus intervalos! Ao ouvir e tentar fazer músicas de vários gêneros, pensei em que tipo de música combinaria com as integrantes! Espero que chegue o dia em que eu possa mostrar minhas músicas a vocês!!

CHOYEON: Tenho muito interesse em dançar, cantar e fazer rap, então melhorei minhas habilidades fazendo aulas mesmo no meu tempo livre! Como a coreografia de ‘POP’ e ‘Easy Move’ são difíceis, pratiquei meticulosamente combinando os detalhes com as integrantes e fui me desafiando aos poucos escrevendo letras para inserir nas partes de música e rap! Meu objetivo é colocar minhas músicas em um álbum do bugAboo futuramente.

RAINIE: Assisti a muitas apresentações dos sunbaes que eu gosto e continuei buscando métodos enquanto praticava. Às vezes as integrantes dão feedback e ajudam, então está indo muito bem! E, como gosto de música, pensei que gostaria de continuar a fazer música no futuro.


KoreaIN: Vocês estão na mesma empresa que o VAV, outro grupo bastante amado e admirado no Brasil. Já receberam algum conselho dos membros?

YOONA: Eles nos disseram para fazer tudo o que pudermos a partir de agora. Eles nos disseram que, mesmo depois de vários anos, as pessoas que não fazem nada continuam as mesmas enquanto aquelas que fazem algo, mesmo que um só pouco, se tornam diferentes. Ouvindo isso, pensei que deveria começar a fazer algo imediatamente!


KoreaIN: Por último, que mensagem gostariam de deixar para os Rainboo brasileiros que estão lendo esta entrevista?

EUNCHAE: Rainboo brasileiros! É um prazer. Eu sou a Eunchae do bugAboo, que está de volta depois de 7 meses. Foi muito difícil nos esperar, né? Nós vamos te mostrar boas performances para que esse tempo de espera não seja desperdiçado! Estamos longe, mas nosso amor é o mesmo. Eu te amo sempre!!

ZIN: Rainboo brasileiros, obrigada por amar o bugAboo!! Eu amo vocês. ❤️

CHOYEON: Olá, Rainboo brasileiros! Sou a Choyeon do bugAboo! Muito obrigada por sempre enviar amor e apoio ao bugAboo! Eu vou me tornar uma artista que pode retribuir tanto quanto recebi, então, por favor, continuem comigo no futuro! Eu amo vocês mais do que qualquer um no mundo! Obrigada!

CYAN: Olá, eu sou a Cyan! Vocês estão passando bem, certo? Eu quero muito ver vocês!! Eu quero ir ao Brasil ver vocês pessoalmente no futuro! Muito obrigada por esperar o nosso comeback e dê muito amor à “POP”, por favor. Obrigada. ❤️

Rainie: Rainboo!! O bugAboo está de volta com o novo Álbum “POP”. Dê muito amor, por favor! Nós estaremos trabalhando duro nas nossas atividades, espero que possamos nos encontrar pessoalmente em breve. Eu amo vocês!

YOONA: Olá!! Rainboo!! Obrigada por nos amar sempre! Sinto muito por ainda não poder agradecê-los pessoalmente… quero ir logo ao Brasil e expressar meus sentimentos! Vocês sabem que te amamos, né!?? Nunca se esqueçam! Obrigada!!! ❤️


Confira também a mensagem em vídeo que o bugAboo enviou através do canal oficial da KoreaIN no YouTube:

Tradução: Giovanna Nogueira
Imagem: A Team Entertainment
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido