Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entrevistas

[ENTREVISTA] MCND fala sobre inspirações para o comeback #MOOD e expectativa pela turnê brasileira

Determinados grupos são destinados à grandeza artística desde o início, inaugurando a partir de cada comeback uma nova era para a própria trajetória. A partir de canções únicas, explorando narrativas e histórias através de suas obras, o MCND começou uma verdadeira odisseia musical moderna.

Pouco antes de ser declarado o começo de uma pandemia, em fevereiro de 2020, o MCND dava início à uma nova era, mais especificamente ICE AGE, o single de debut e a introdução para as demais narrativas que viriam a ser construídas nos mais de dois anos que se seguiram.

Se MCND significa “Music Creates New Dream” (“Música cria novos sonhos” em português), o ímpeto do quinteto composto por Win, Huijun, Minjae, BIC e Castle J torna tais sonhos realidade. Objetivo fixo para os membros que entre 2020 e 2021 lançaram quatro mini álbuns: Into the ICE AGE, EARTH AGE, MCND AGE e THE EARTH: SECRET MISSION Chapter.1.

Pouco antes de começarem a segunda parte de sua turnê mundial, o grupo lançou THE EARTH: SECRET MISSION Chapter.2, com o single #MOOD.

Em uma entrevista inédita, o grupo deu detalhes da composição de #MOOD, além discutir o significado por trás de alguns dos trabalhos mais emblemáticos e comentar sobre os quatro shows que farão no Brasil em agosto, passando por São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre.

Confira o bate-papo a seguir.



KoreaIN: Primeiramente, parabéns pela turnê mundial bem sucedida! Como vocês se sentem conseguindo se conectar com pessoas mundialmente, mas agora pessoalmente?

Castle J: Obrigado! Pouco depois de debutarmos, a pandemia de COVID-19 começou. Foi bem lamentável e não tivemos muitas oportunidades de encontrar nossos fãs pessoalmente. Ainda assim, sou muito grato e feliz de conhecer nossos fãs aos poucos, começando com a turnê na Europa em abril e na América, em agosto. Por mais que tenhamos esperado um longo tempo, estamos nos preparando para o momento que conheceremos nossos fãs durante os shows.


KoreaIN: MCND significa “Música cria novo sonho”, desde o debut até agora, o que vocês acham que a música e a arte ainda podem os levar a conquistar?

BIC: Eu penso que nossas músicas têm as próprias cores e tornam realidade nossos sonhos de nos tornarmos idols. Ela também traz o apoio dos GEMs, que amam nossas músicas.


KoreaIN: Assim como visto no PMG [Play Music Ground] e outros conteúdos relacionados ao processo de produção do grupo, suas digitais estão em basicamente todos os aspectos da carreira profissional. Há planos de lançar mais música produzidas pelos integrantes, como JUICE?

Castle J: Eu, Castle J, participei na produção da música #MOOD também! #MOOD, a title song do mini álbum, é uma música estilo hip-hop e dance que chamamos de “FUN & DYNAMIC” (divertida e dinâmica), mostrando os lados divertidos, animados e confiantes do MCND. Com um beat forte, a preenchi com a energia positiva, sensível e única de Castle J. Se você a ouvir, vai conseguir sentir muito da energia do MCND.


KoreaIN: Quais são alguns sonhos pessoais que ainda querem realizar?

Castle J: Eu realmente quero ganhar o primeiro lugar em um programa musical.

Minjae: [Eu sonho] que estaremos no topo da Billboard e em primeiro lugar nos programas musicais.

Huijun: Performar junto num palco grande, sendo aplaudidos por muitas GEMs.

Win: Que continuaremos mostrando as melhores versões de nós mesmos, das quais não conseguimos mostrar durante a pandemia.


KoreaIN: O grupo debutou pouco antes da pandemia começar. Quais são suas expectativas para os próximos anos, com mais interações e oportunidades para conhecer as GEMs?

Huijun: Como pandemia começou logo que debutamos, tivemos poucas oportunidades de nos comunicarmos diretamente com nossos fãs. Começando pela turnê europeia em abril e na América em agosto, teremos a chance de conhecer nossos fãs pessoalmente, e estou muito grato e feliz por isso. Continuaremos passando cada vez mais tempo em contato com as GEMs através de fanmeetings e eventos, assim como as próprias turnês.


KoreaIN: Durante os comebacks, vocês exploraram alguns conceitos e narrativas bastante únicos. Quais foram as inspirações por trás do conceito desse comeback?

Castle J: Esse comeback foi inspirado pelas redes sociais, tipo Instagram, Twitter e TikTok. Eu pesquisei e procurei vários conteúdos mostrados nessas plataformas. Nelas tive o interesse e estudei quais tópicos a geração MZ (Millenials e Geração Z) sentem maior entusiasmo assistindo, assim como as narrativas que eles gostam de ver.


KoreaIN: Após explorar a Era do Gelo (ICE AGE), Era da Terra (EARTH AGE) e, até mesmo, a Era do MCND (MCND AGE), vocês começaram uma Missão Secreta (Secret Mission). Qual é a principal mensagem por trás de cada era?

BIC: “ICE AGE” é uma música que abre portas para o mundo. Nós expressamos nossa própria energia “fria e brilhante como gelo”.

Minjae: “EARTH AGE” contém nossa mensagem, a de que chegamos na “estrela azul” (a Terra), como estávamos esperando.

Huijun: “MCND AGE” fala da visão de mundo que MCND tem após a chegada à estrela azul. Ela também contém nossos anseios por correr, continuar sem desistir, independentemente das circunstâncias.

Win: “SECRET MISSION” Capítulo 1 e 2 contam a história do MCND, do qual acabou conhecendo os fãs enquanto encontravam o palco dos sonhos, carregando a missão secreta de roubar o coração dos GEMs.


KoreaIN: Como será o próximo comeback? O que os GEMs podem esperar (além de músicas incríveis e uma estética surpreendente)? Nós podemos esperar por mais misturas entre música tradicional coreana e gêneros musicais modernos?

Castle J: Estou muito ansioso para cantar uma música que participei do processo de produção. Essa será a primeira vez que crio a title song desde o debut. Espero que as GEMs curtam tanto quanto nós, sinceramente, trabalhamos nisso. A mistura entre música tradicional coreana é um campo que ainda quero explorar. Eu também gosto muito da música “IDOL” do BTS! Assim como essa música, quero criar algo que traga o conceito único das tradições coreanas. Acho que vai ser divertido.


KoreaIN: Qual música vocês acham que vai ressoar ainda mais intensamente com a energia do público brasileiro durante as performances?

Minjae: Na verdade, todas as músicas do álbum vão deixar o público brasileiro animado! Para selecionar algumas faixas, Crush, W.A.T.1 e #MOOD desse álbum serão boas músicas para curtir com a plateia. Os refrãos são empolgantes!


KoreaIN: O grupo tem a intenção de performar algo especial para os fãs brasileiros? Possivelmente uma música em português? O que os fãs podem esperar do show?

Win: Não podemos revelar muito porque são spoilers, mas estamos preparando um evento especial para as GEMs brasileiras. Estamos no processo de preparação para nos comunicarmos com os fãs do Brasil. Por favor, esperem por isso!


KoreaIN: Qual mensagem vocês gostariam de deixar para os GEMs brasileiros?

Castle J: Eu senti muito a falta de vocês! Vamos nos divertir muito, tanto quanto nós esperamos para nos conhecermos!

BIC: Estaremos aí num piscar de olhos! Por favor esperem só mais um pouco e iremos nos divertir!

Minjae: Olá, GEMs do Brasil, aqui é o Minjae! Estou muito contente de ir ao Brasil desta vez. Vocês estão prontos para receberem nossa energia? Vamos nos divertir!

Huijun: Logo estarei aí para nos conhecermos. Por favor esperem só mais um pouco!

Win: Nós estaremos voltando com ótimas apresentações logo logo! Muito obrigado por esperarem!


Serviço

SÃO PAULO – SP (SESSÃO DE AUTÓGRAFOS):

Data: 12 de agosto de 2022 (sexta-feira)
Local: Teatro Mazzarello (Praça Domingos Correia da Cruz, 14 – Santa Teresinha)
Classificação: 10 anos. Menores de 10 anos apenas acompanhados dos pais ou do responsável legal.
Venda exclusiva pela internet: https://www.sympla.com.br/1st-mcnd-brazil-tour-2022—fansign-sao-paulo__1539091 

SÃO PAULO – SP (SHOW):

Data: 13 de agosto de 2022 (sábado)
Horário do show: 18h (abertura de portões às 16h)
Local: Carioca Club (Rua Cardeal Arcoverde, 2899 – Pinheiros)
Venda pela internet: https://www.clubedoingresso.com/evento/mcnd-sp 
Vendas em pontos físicos: Confira a lista no site do Clube do Ingresso

RIO DE JANEIRO – RJ (SESSÃO DE AUTÓGRAFOS):

Data: 14 de agosto de 2022 (domingo)
Classificação: 10 anos. Menores de 10 anos apenas acompanhados dos pais ou do responsável legal.
Venda exclusiva pela internet: https://www.sympla.com.br/1st-mcnd-brazil-tour-2022—fansign-rio-de-janeiro__1539146 

BELO HORIZONTE – MG (SESSÃO DE AUTÓGRAFOS):

Data: 15 de agosto de 2022 (segunda-feira)
Local: Teatro Izabela Hendrix (R. da Bahia, 2020 – Lourdes)
Classificação: 10 anos. Menores de 10 anos apenas acompanhados dos pais ou do responsável legal.
Venda exclusiva pela internet: https://www.sympla.com.br/1st-mcnd-brazil-tour-2022—fansign-belo-horizonte__1539178 

PORTO ALEGRE – RS (SESSÃO DE AUTÓGRAFOS):

Data: 17 de agosto de 2022 (quarta-feira)
Local: Teatro Hebraica (Rua General João Telles, 508 – 1º andar – Bom Fim)
Classificação: 10 anos. Menores de 10 anos apenas acompanhados dos pais ou do responsável legal.
Venda exclusiva pela internet: https://www.sympla.com.br/1st-mcnd-brazil-tour-2022—fansign-porto-alegre__1539213

Agradecimentos especiais à Highway Star.
Imagem: TOP MEDIA
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Bárbara Contiero

    Maria-cafeína. Tenho mais livros do que amigos. Minhas roupas são 70% de brechós. Epik High me mantém acordada de manhã.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido