Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Literatura Quadrinhos

ARA Cultural promove concurso de vídeo-resenha da obra “Jun”, de Keum Suk Gendry Kim

A ARA Cultural, agência e tradução de literatura coreana, abriu inscrições para o “Concurso de Vídeo-resenhas de Literatura Coreana 2022”. Neste ano, a obra escolhida foi o quadrinho Jun, da premiada autora Keum Suk Gendry Kim.

Para participar, os interessados devem enviar um e-mail para a ARA Cultural (aracultural21@gmail.com) solicitando a ficha de inscrição que inclui todas as diretrizes para submissão de sua vídeo-resenha (que deverá ter entre 2 e 3 minutos, no máximo).

As inscrições vão até o dia 12 de setembro, e as resenhas serão recebidas até o dia 23 de setembro. Após a avaliação dos materiais em vídeo, haverá uma cerimônia on-line para anunciar os vencedores no dia 10 de outubro. A soma das premiações do concurso chega a R$ 6.000,00 para os primeiros colocados e menções honrosas.

A ARA Cultural descreve em seu Instagram o que é esperado dos participantes desse desafio. A agência cita algumas perguntas que podem guiar os interessados em produzir a vídeo-resenha, como: 

  • Quantos temas uma obra literária aborda?
  • E quando se trata de uma novela gráfica, em que a narrativa se compõe sequencialmente entre palavras e imagens?
  • Como as emoções são transmitidas?

O concurso é uma realização do Instituto Coreano de Tradução Literária (LTI Korea), com organização conjunta da agência ARA Cultural e da editora Pipoca & Nanquim.

Sobre a obra

A premiada autora sul-coreana Keum Suk Gendry Kim, de Grama e A Espera, apresenta mais uma de suas graphic novels aos leitores brasileiros. Jun foi publicada pela Pipoca & Nanquim em 2022 com tradução direta do coreano para o português por Yun Jung Im.

Esta obra trata da história real de um garoto autista de coração puro, que alcançou fama na Coreia do Sul após descobrir sua vocação natural para a música – em especial, o pansori, gênero folclórico de música da Coreia do Sul, interpretado por um vocalista e um percussionista.

Adquira aqui seu exemplar de Jun.

SERVIÇO

Concurso de Vídeo-resenhas de Literatura Coreana 2022

Inscrições: aracultural21@gmail.com
Prazos:
10/08 a 12/09 – Inscrições;
19/09 a 23/09 – Entrega das vídeos-resenhas;
26/09 a 09/10 – Avaliações das vídeos-resenhas;
10/10 – Cerimônia de premiação on-line.
Prêmiação: R$6.000 em prêmio distribuídos entre os 3 primeiros lugares
Maiores informações: Instagram da ARA Cultural
Organização: Instituto Coreano de Tradução Literária (LTI Korea), Agência ARA Cultural e Editora Pipoca & Nanquim.

Fonte: ARA Cultural
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Isabela Marques

    Jornalista do interior de SP. Tenho 27 anos e quase metade deles foram dedicados ao mundo geek asiático. Quando não estou sendo uma boa fangirl, aproveito para ler bons livros e webtoons de mistério.

    Sair da versão mobile