Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Games

Dia do Gamer: 5 jogos para ajudar você a estudar coreano de forma divertida

Dia 29 de agosto é o Dia Internacional do Gamer. O termo da língua inglesa é usado para classificar as pessoas que amam jogos, seja de videogames ou computador. Neste dia, os fãs de jogos se unem digitalmente (ou não) para celebrar e, é claro, jogar ainda mais. A data foi criada em 2008, na Espanha, por um grupo de revistas focada no nicho dos jogos digitais. 

Além de proporcionar muita diversão, alguns jogos também trazem bagagem histórica e cultural, afinal, as boas produções possuem enredos que atraem a atenção dos jogadores do início ao fim. Sem contar que, os jogos podem ser uma fonte de conhecimento muito importante!

Pensando nisso, reunimos em uma lista jogos on-line que podem te ajudar a aprender e/ou aperfeiçoar o coreano. Afinal, aprender de forma lúdica e divertida pode ser motivador para seguir com os estudos de um novo idioma.



Jogos disponíveis para celular

Bravolol – Aprenda Coreano – Livro de Frases

O mascote de Bravolol

Com a ajuda de um papagaio como mascote, o jogador aprende a pronúncia de palavras e frases em coreano que são consideradas indispensáveis em uma conversação. Enquanto o papagaio repete as palavras, é possível praticar habilidades de fala e escuta – quantas vezes for preciso – para treinar habilidades de memorização, audição e pronúncia.

As palavras são acompanhadas por gravações de áudio e organizadas em temas, como: passatempo, romance e alimentação. O aplicativo não precisa de internet para jogar, ficando disponível para qualquer ocasião.

Links para baixar: Android | IOS


PopPopping Korean

Monstrinhos de “PopPopping Korean”

Este aplicativo é indicado para quem é iniciante no coreano, principalmente quem está se familiarizando com o hangul, o alfabeto coreano. Combinando animações com sons, o PopPopping Korean promove associações visuais para facilitar a leitura do alfabeto.

No aplicativo, monstros fofos ajudam a aprender o sistema de escrita coreano e o vocabulário básico. Existem três jogos disponíveis: Hangul Pronunciation, com animações para aprender a pronúncia das letras coreanas, Hangul Rhythm, onde cada letra é associada a uma batida para facilitar a memorização, e Secrets of Hangul, onde os jogadores aprendem sobre a história do Hangul.

Links para baixar: Android | IOS


KBubbles

App KBubbles

Super indicado para quem precisa focar nos estudos, o KBubbles é um desafiador jogo de ação projetado para ajudar a aprender palavras coreanas e o alfabeto hangul com muita ação. 

O jogo acontece dentro de uma nave espacial que atira bolhas com letras do alfabeto. O grande objetivo é atirar as bolhas para formar as palavras corretas. Os pontos são acumulados a cada acerto, e novas fases (mais difíceis) vão surgindo. É preciso ser o mais rápido possível para ganhar pontos bônus. O jogo também faz recomendações pessoais para ajudar com o progresso de cada jogador. É possível voltar a palavras e personagens difíceis para treinar e obter um melhor resultado.

Links para baixar: Android | IOS



Jogos disponíveis na Steam

Let’s Learn Korean

Ícone do jogo “Let’s Learn Korean!”

Recentemente o famoso jogo educativo Let’s Learn Korean recebeu uma atualização para o idioma português, que já está disponível na Steam! A proposta do jogo é ensinar hangul proporcionando ao usuário uma viagem na história da República da Coreia, além de apresentar a cultura e a culinária. 

O objetivo do jogo é primeiro aprender o hangul letra por letra com divertidos minijogos e depois pronunciar corretamente o alfabeto. Conforme o progresso é concluído, o jogo apresenta palavras e frases, aumentando o nível de conhecimento do jogador.

Compre aqui.


Influent DLC – 한국어 [Learn Korean]

Com Influent é possível aprender 18 idiomas diferentes, inclusive, o coreano.

Com o Influent é possível aprender 18 idiomas diferentes, inclusive o coreano. Apesar de alguns idiomas serem pagos dentro do jogo, o coreano está disponível gratuito para download. O jogo é feito especialmente para o computador, e acompanha o dia a dia de um personagem que interagem com tudo, literalmente tudo do jogo: objetos, frutas, pessoas, textos, vídeos e muito mais.

O objetivo é conseguir se comunicar com o círculo social do personagem principal. No início, o jogo ensina bastante, mas conforme a dificuldade se eleva durante as fases, é preciso ter muita atenção para conquistar os objetivos de Influent.

Baixe o jogo aqui.

Fonte: (1), (2), (3)
Imagens: WM Entertainment e divulgação
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Isabela Marques

    Jornalista do interior de SP. Tenho 27 anos e quase metade deles foram dedicados ao mundo geek asiático. Quando não estou sendo uma boa fangirl, aproveito para ler bons livros e webtoons de mistério.

    Sair da versão mobile