No último dia 10, um perfil no Instagram de uma pessoa que alega ser amiga de Kim Garam postou uma declaração da ex-integrante do LE SSERAFIM sobre as acusações de bullying que acabaram causando a sua saída do grupo.
A declaração na íntegra lê-se:
Olá, aqui é Kim Garam.
Primeiramente, gostaria de pedir desculpas. Embora seja muito tarde, não tive a oportunidade de me manifestar. Como trabalhei duro para alcançar meu sonho, é verdade que eu tive medo de que meu sonho fosse quebrado por causa das minhas ações no passado. Mas conforme os dias se passaram, tive ainda mais medo das críticas direcionadas a mim. E, se eu tivesse chance, eu definitivamente gostaria de uma chance de contar o meu lado da história.
1. Nunca agredi ou usei violência em ninguém, nem uma vez.
2. Nunca fui forçada a ser transferida de escola.
3. Nunca fumei ou bebi.
4. Nunca fui excluída ou cometi bullying.
5. Eu era apenas uma aluna normal.Sobre o assunto do comitê de violência escolar, isso aconteceu por volta de março a maio, quando eu estava no primeiro ano do Ensino Médio. Yoo Eun Seo [pseudônimo] falou das minhas amigas pelas costas e postou uma foto de outra amiga que estava apenas de roupa íntima.
Eu queria defender minha amiga, então confrontei Yoo Eun Seo e acabei xingando-a no processo. Na época, eu não consegui ver a diferença entre excesso e falta, então não pensei nas minhas ações como erradas enquanto confrontei Yoo Eun Seo.
Achei que estava sendo leal e ajudando minha amiga, simplesmente achei que minhas ações fossem cavalheirescas. Não consegui reconhecer a seriedade da questão. Agora, refletindo, fui imatura.
No passado, minhas amizades eram a coisa mais importante para mim e eu estava numa idade que gostava muito de passar tempo com elas. Meus métodos então foram errados e, embora tenha cometido alguns erros e feito algumas ações erradas, não quero odiar quem fui.
Meus pais sempre me disseram para não ignorar amigos que precisassem de ajuda ou estivessem em alguma situação difícil. Ainda penso assim até hoje.
Trabalharei ainda mais para que meu futuro brilhe mais. Meu debut foi possível por causa do tempo que passei lutando pelo meu sonho. Aquelas duas semanas após meu debut parecem um sonho para mim, mas, definitivamente, se tornarão um período da minha vida o qual nunca esquecerei.
E, para os meus preciosos fãs que me amaram e torceram por mim, muito obrigada. Consegui aguentar por causa do apoio infinito dos meus fãs. Definitivamente, trabalharei mais duro.
Obrigada por lerem este longo texto.
Kim Garam, 10 de agosto de 2022.
A HYBE foi procurada para responder à declaração e, ontem (11), liberou uma breve nota dizendo: “Devido à finalização do contrato de Kim Garam, é inapropriado fazermos comentários adicionais. Então, não há nada mais para dizermos“.
As acusações de bullying contra Kim começaram em abril, antes mesmo do seu debut oficial no LE SSERAFIM. A HYBE chegou a divulgar um longo relatório explicando todas as acusações e uma declaração explicando o grau disciplinar da punição.
Mesmo assim, em maio a ex-cantora entrou em hiato das atividades com o grupo e, em julho, deixou definitivamente o LE SSERAFIM e a HYBE.
Fonte: (1)
Imagem: Souce Music
Não retirar sem os devidos créditos.