No sábado (27), a Polícia de Daejeon informou que apreendeu dois homens suspeitos de roubar 300 milhões de wones (mais de R$ 1.13 milhão) de um banco com uma vítima fatal.
O caso aconteceu na cidade de Daejeon, a cerca de 150 quilômetros ao sul de Seul, em 21 de dezembro de 2001. Os suspeitos roubaram o dinheiro no estacionamento subterrâneo do KB Kookmin Bank após atirar em um funcionário do banco. A vítima chegou a ser socorrida, mas morreu no hospital.
O crime permaneceu sem solução por quase 21 anos porque os suspeitos não deixaram impressões digitais e as janelas do carro que usaram na fuga foram pintadas para evitar que pessoas vissem o interior do veículo.
Porém, investigadores conseguiram colher amostras de DNA da cena e, com a ajuda da tecnologia forense moderna, conseguiram chegar aos dois suspeitos. A polícia montou um time de operações especiais para resolver o caso e chegar a um resultado compatível com o material.
Os suspeitos não tiveram suas identidades reveladas, mas negaram as acusações. O Tribunal Central do Distrito de Daejeon conduziu uma sessão no sábado para decidir sobre a expedição dos mandados de prisão para os suspeitos.
Fonte: (1)
Imagem: Yonhap
Não retirar sem os devidos créditos.