Nascida em Seul filha de mãe sul-coreana e pai estadunidense, Michelle Zauner mudou-se com a família para a cidade de Eugene, no estado de Oregon, com apenas nove meses de idade. Lá, enquanto crescia como uma criança de nacionalidade dupla, ela era constantemente confundida com japonesa ou chinesa e passou a acreditar que as pessoas não sabiam que a Coreia existia.
Quando começou a se apaixonar pela música, a relação de Zauner com sua mãe sofreu um abalo. Além de ter lhe dado a vida, a mãe também representava a ponte da artista com sua terra natal.
Em 2014, a mãe de Zauner faleceu de um câncer no pâncreas. Em seu período de luto, a artista resolveu se dedicar à culinária sul-coreana para não se perder de si. Os primeiros textos foram publicados na revista The New Yorker e, após o sucesso, transformados em livro.
A obra ganhou o nome Aos Prantos no Mercado e chegará às prateleiras nacionais em breve pela editora Fósforo. A edição em português tem tradução de Ana Ban e ilustração da capa de Ing Lee. O lançamento está previsto para o dia 17 de outubro.
Clique aqui para conhecer mais sobre a obra e fique de olho na pré-venda.
Fonte: (1) e Fósforo
Imagens: Sharif Hamza (Harper’s Bazaar) e Fósforo
Não retirar sem os devidos créditos.