Nos dias 17 e 18, IU tornou-se a primeira cantora a realizar shows no Estádio Olímpico de Jamsil. O “The Golden Hour” reuniu o total de 85 mil pessoas nos dois dias e foi uma celebração pelos 14 anos de carreira da solista.
Enquanto performava grandes sucessos da sua carreira, IU também conversou com os fãs presentes e fez uma revelação: “Tem um pequeno problema com o meu ouvido, então estava muito nervosa enquanto me preparava para esses shows“.
A cantora explicou que foi diagnosticada com uma disfunção na trompa de Eustáquio. Segundo o Manual MSD, a trompa de Eustáquio é uma parte do ouvido que ajuda a manter a mesma pressão de ar em ambos os lados do tímpano, permitindo que o ar exterior entre no ouvido médio.
Quando ocorrem diferenças na pressão, o paciente pode sentir dor e correr o risco de ter o tímpano perfurado. Além disso, a disfunção faz com que a pessoa escute a sua própria voz mais alto, o que causa desconforto.
Segundo IU, seus ouvidos estão abrindo sozinhos e, quando isso ocorre, sua audição fica semelhante a quando escutamos algo ao bocejar. Quando ela está ansiosa, a pressão aumenta enquanto canta, fazendo com que os ouvidos abram mais facilmente e causem incômodo.
No show do domingo (18), IU contou que os ouvidos pioraram um pouco após a apresentação do dia anterior e confessou: “Mal pude ouvir vocês hoje, mas senti que estavam torcendo por mim e me parabenizando pelos meu aniversário de 14 anos de carreira“.
Apesar do desconforto, a cantora fez uma belíssima apresentação. Ela está tendo acompanhamento médico para o problema que pode ajudar a aliviar os sintomas.
Desejamos melhoras para IU.
Fonte: (1), (2)
Imagem: Edam Entertainment
Não retirar sem os devidos créditos.