[AVISO DE GATILHO] O texto a seguir contém termos sensíveis. Recomendamos cautela ao prosseguir a leitura.
Na quarta (12), Choi Jong Bum – ex-namorado de Goo Hara – foi condenado a pagar uma indenização de 78 milhões de wones (mais de R$ 285 mil) aos familiares da cantora. Anteriormente, ele já havia sido condenado a um ano de prisão por agressão e intimidação.
O Juiz Park Min, responsável pela 9ª Vara do Tribunal Distrital do Norte de Seul, julgou que Choi foi responsável pelos danos mentais que causou na cantora e culminaram com a morte dela em novembro de 2019.
Choi já havia sido julgado anteriormente em 2018 por ter agredido Goo, que ainda era sua namorada na época. Em outubro de 2020, a Suprema Corte sul-coreana o condenou a um ano de prisão, mas o inocentou das acusações de ter feitos filmagens ilegais da cantora que foram posteriormente usadas para a chamada “pornografia de vingança”.
Na sentença, o Juiz Park anunciou: “Choi ameaçou tirar vantagem da enorme vergonha a qual Goo Hara foi submetida e o fato dela não conseguiria mais fazer parte da indústria do entretenimento. Isso deve ter causado um enorme desgaste mental em Goo. Como resultado, a família enlutada de Goo sofreu uma dor emocional. Somos responsáveis por compensar o dano psicológico sofrido por eles“.
Se você precisa ou conhece alguém que precise de ajuda, procure o CVV. O CVV realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas, sob total sigilo por telefone, e-mail e chat 24 horas todos os dias. Ligue 188 ou acesse www.cvv.org.br
Fonte: (1)
Imagem: reprodução
Não retirar sem os devidos créditos.