Desde o início de outubro, duas acusações de maus-tratos contra os membros do OMEGA X geraram indignação dos fãs do grupo, que cobraram medidas da SPIRE Entertainment.
Após a última denúncia, postada no domingo (23), a agência lançou uma breve nota informando que iria checar os fatos antes de se manifestar oficialmente. A retratação veio horas depois, já na segunda (24) pelo fuso horário sul-coreano, em forma de um pedido formal de desculpas.
A nota na íntegra lê-se:
Olá. Aqui é a SPIRE Entertainment, agência do grupo OMEGA X.
Primeiramente, curvamos nossas cabeças em desculpas por causar preocupação através desta notícia desagradável. O OMEGA X concluiu sua primeira turnê mundial “CONNECT : Don’t give up” com o show em Los Angeles, nos Estados Unidos, em 22 de outubro (horário local). O incidente que causou controvérsia após ser revelado nas redes sociais ocorreu após uma refeição que ocorreu após o final da turnê, que começou em 16 de setembro em Guadalajara, no México, e durou um mês até o show em Los Angeles.
Na ocasião, tendo completado a turnê, os membros do OMEGA X e a agência estavam conversando sobre o quão duro trabalharam até então, para traçar os planos para o futuro. No processo, eles revelaram suas queixas uns contra os outros e, como ficaram exaltados pelas emoções, acabaram elevando o tom de voz. A conversa continuou mesmo após a refeição, mas, ao continuar as discussões, os membros e a agência resolveram os mal-entendidos e finalizaram tudo dizendo que queriam seguir adiante tendo consideração uns pelos outros.
O mês passado, enquanto o OMEGA X e a agência saíram em turnê e durante a qual nos encontramos e falamos pessoalmente com os fãs, foi um período muito significativo que nunca poderá ser substituído. Todos trabalharam duro juntos com o mesmo objetivo para manter nossa promessa aos fãs e curvamos nossas cabeças para nos desculparmos por terminar desta forma ruim.
Mais uma vez, nossa agência gostaria de aproveitar esta oportunidade para agradecer aos fãs que deram tanto amor ao OMEGA X. Assim como o nome do grupo tem o significado “Da primeira vez que encontrarmos nossos fãs até o momento final em que alcancemos nossos sonhos, vamos realizar muitos valores”, nossa agência protegerá os valores criados pelo OMEGA X e pelos fãs até o fim.
Novamente, pedimos desculpas por causar preocupação.
Após o lançamento da declaração da empresa, a SBS revelou um vídeo do que parece ser momento descrito pela fã que postou o áudio no Twitter. Por se tratar de um registro um pouco forte, recomendamos cautela ao assistir:
A SBS também conversou com a CEO por telefone porque, além de toda a situação, o OMEGA X ainda não retornou à Coreia do Sul após a conclusão a turnê. De acordo com o apurado do portal, a reserva do voo deles foi cancelada de forma repentina. Apesar disso, a equipe que acompanhou o grupo embarcou no voo sem os artistas, o que fez com que fãs ficassem preocupados com a segurança deles.
A CEO informou: “Nós já estávamos discutindo sobre o cancelamento das reservas do voo três dias antes do mesmo porque os assentos dos membros podiam ser misturados com os de fãs“.
Sobre as acusações contra ela, a CEO declarou: “É uma acusação unilateral iniciada por uma anti-fã que foi hostil com a equipe de staff. Eu estava exausta porque estava sem dormir por muitas noites seguidas. Até tive hemorragia nasal por estar tão cansada. Mas os membros não pensaram em fazer eu me sentir melhor. Eles não se importam comigo. Então fiquei chateada e agi daquela forma por causa do desapontamento. Normalmente, sou extremamente educada com os membros. Até uso honoríficos quando falo com eles“.
Fonte: (1), (2), (3)
Imagem: SPIRE Entertainment
Não retirar sem os devidos créditos.