Nesta segunda (28), a polêmica disputa entre a Blockberry Creative e Chuu – agora ex-integrante do LOONA – ganhou mais atualizações.
A gravadora divulgou uma nova nota falando sobre o “abuso de poder” usado como justificativa para a expulsão da cantora do grupo e da empresa. Nesta nova declaração, eles escreveram:
Olá, aqui é a Blockberry Creative.
A agência está fornecendo uma declaração adicional sobre a remoção de Chuu do LOONA que foi postada no fancafé do grupo no dia 25 de novembro.
Aquela nota foi um anúncio com informações explicando a atual situação e pedindo a compreensão de todos os fãs que demonstraram seu amor pelo LOONA por tanto tempo. Não foi escrita com a intenção de expor o mal uso de poder de Chuu ao público e à mídia.
Por alguns dias após o anúncio, a agência foi requisitada para apresentar provas do motivo da remoção de Chuu e os artigos foram publicados com informações como “Chuu não é esse tipo de pessoa” e “a empresa é que está causando danos”.
A nota postada no dia 25 de novembro por volta das 17:00 [horário coreano] foi um anúncio da agência explicando que Chuu mudou o curso de suas ações e o motivo de sua remoção para os fãs e para aqueles que apoiam o LOONA, não uma exposição.
É natural explicar o motivo da sua remoção e é de direito da própria Chuu e do funcionário que foi machucado fornecerem a verdade ou evidências disso.
Sobre os fatos relevantes, se há algo injusto ou qualquer coisa que precise ser corrigida, esta é uma questão que as pessoas envolvidas diretamente devem revelar. A agência já finalizou a confirmação de que o incidente ocorreu entre Chuu e a funcionária e lançamos uma nota sobre isso.
Pedimos que evitem postagens especulativas sem evidências e comentários e rumores maldosos difamando a agência a partir de agora. A agência contribuirá fornecendo informações e evidências na questão da linguagem violenta e do mal uso do poder se Chuu e a vítima concordarem.
Além disso, pedimos mais uma vez que evitem reportagens discriminatórias e infundadas para que as integrantes do LOONA não sejam machucadas por esse incidente e possam recomeçar as atividades em grupo.
Hoje também, a própria Chuu se manifestou pela primeira vez sobre o assunto desde sua expulsão da empresa. A cantora escreveu:
Olá, aqui é a Chuu.
Muito obrigada por sua preocupação e conforto.
Como não recebi nenhum contato sobre a série de situações nem sei nada sobre elas, estou no momento tentando entender a situação, mas o que tenho certeza é de que não fiz nada errado que seria vergonhoso para os meus fãs. No futuro, quando minha posição for decidida, divulgarei outra declaração.
Muito obrigada pela sua preocupação e por confiarem em mim.
Além das declarações da cantora e da empresa, uma reportagem exclusiva da JTBC divulgada também nesta segunda informou que nove integrantes do LOONA teriam entrado com pedidos na justiça para cancelarem seus contratos com a Blockberry Creative.
As integrantes são HeeJin, HaSeul, YeoJin, Kim Lip, JinSoul, Choerry, Yves, Go Won e Olivia Hye. Vale ressaltar que estas são a grande maioria do grupo e apenas HyunJin e ViVi não foram citadas. De acordo com a JTBC, elas alegam que tiveram suas confianças quebradas e que, por isso, é impossível continuar suas atividades artísticas com a agência.
Procurada para responder ao rumor, a Blockberry Creative apenas afirmou que isto não é verdade.
Continuaremos acompanhando o caso para eventuais atualizações.
Fonte: (1), (2), (3)
Imagem: Blockberry Creative
Não retirar sem os devidos créditos.