Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Economia

CEO da HYBE fala sobre previsão lucros da empresa com alistamento do BTS


Na quinta (03), Park Ji Won – CEO da HYBE – participou de uma conferência na qual falou sobre a previsão dos lucros da empresa após as notícias sobre o alistamento dos membros do BTS.

Com a aproximação do alistamento de Jin, é esperado que os números de vendas da empresa caiam. Segundo Park: “A proporção de vendas é de 60 a 65% do BTS e os outros artistas ficam por volta de 35 a 40%. Este ano, poderemos atingir uma margem de lucro operacional de cerca de 10% graças às atividades do BTS“. No primeiro semestre, o número registrado foi de 15.7%.

Conforme já dito pelos próprios membros durante uma live em junho, o grupo fará uma pausa temporária nas atividades juntos para focar no lançamento de solos. A notícia fez com que houvesse especulações cobre o fim do grupo, mas a BIGHIT Music afirmou que os membros apenas teriam mais foco nas atividades solos para se redescobrirem como artistas.

O primeiro solo lançado foi o de j-hope seguido do de Jin, sendo esta a sua despedida antes do alistamento. A lista seguirá com o líder RM enquanto SUGA, Jimin, V Jungkook devem ficar para o ano que vem.

Durante uma nova live feita no final de outubro, Jin revelou que o aviso em junho foi uma forma dos membros dizerem indiretamente que estavam se preparando para se alistarem. Como é o mais velho do grupo, ele deverá fazer isso até o fim de 2022 ou no início de 2023.

Ainda que a declaração da HYBE sobre o serviço militar dos membros mencione uma expectativa de que o grupo volte a se reunir em 2025, apenas a data do alistamento de Jin está definida. Além disso, ainda há o intervalo de cinco anos entre as idades de dele e do caçula Jungkook, que pode aumentar ainda mais o hiato do grupo. Park recusou-se a comentar sobre o caso e apenas informou: “Discutiremos com o artista e tomaremos uma decisão para prosseguirmos de acordo com vários planos de implementação“.

Em 2022, a empresa focou no crescimento de seus artistas que poderão vir a preencher o vazio deixado pelo BTS, tais como o SEVENTEEN, o TXT e o ENHYPEN. Além disso, os debuts do LE SSERAFIM e do NewJeans também foram expressivos e a meta para o ano que vem é que ambos os grupos femininos cresçam seus números em 100% no ano que vem.

Seguindo os debuts femininos, a empresa também prepara o debut do grupo do reality Trainee A e do &Team, formado no &Audition – The Howling. Além desses, a HYBE America deverá lançar um outro grupo feminino global em parceria com a Universal Music.

De acordo com Park: “Com um portfólio diversificado de artistas, podemos evitar focar em apenas um país específico e responder flexivelmente às tendências para reduzir riscos. Também decidimos nos aventurarmos em negócios relacionados à empresas de tecnologia“.

Fonte: (1)
Imagem: BIGHIT Music
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    Sair da versão mobile