Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Cotidiano

SPIRE Entertainment responde às novas acusações de abuso contra membros do OMEGA X

Nesta sexta (11), a SBS News noticiou novos fatos que aumentariam a lista de abusos cometidos contra o OMEGA X. Junto à isso, um novo vídeo e registros de mensagens trocadas entre os membros e funcionários da SPIRE Entertainment que serviriam de prova para os fatos.

Em outubro fãs relataram casos de agressão contra os artistas que foram presenciados por pessoas próximas. No dia seguinte à postagem de uma fã que incluiu um vídeo do qual apenas é possível ouvir gritos ao fundo, a SBS News conseguiu o material com imagens e o divulgou fazendo com que a SPIRE Entertainment se pronunciasse de forma oficial pela primeira vez.

O estopim para a agressão ocorrida em Los Angeles e flagrada no vídeo anterior foi porque os membros não agradeceram a CEO e a empresa de forma apropriada durante o show. Além disso, ela também disse aos artistas que eles teriam que pagar a dívida de 1 bilhão de wones (mais de R$ 4 milhões) com a SPIRE Entertainment caso quisessem sair da empresa.

No dia seguinte à agressão, a CEO também iniciou uma confusão no hotel em que o grupo estava hospedado ao bater nas portas dos quartos dos membros e reclamar com o manager por não ter aberto. Segundo a SBS News, a briga chegou ao ponto de funcionários do hotel e outros hóspedes precisarem interferir para separar as partes envolvidas.

Após esse incidente, o co-presidente da agência, identificado apenas pelo sobrenome Hwang, enviou uma mensagem aos membros dizendo: “Eu sei que o que a CEO Kang fez foi errado. Não posso permitir uma ação em grupo. OMEGA X sem modos, vocês verão as consequências quando voltarem“.

Em outra ocasião, a CEO Kang forçou os membros a interromperem uma apresentação durante um show para fazerem uma chamada de vídeo com ela. Neste dia, ela estava furiosa com eles por não terem ligado antes apesar do seu pai ter falecido pouco antes do início do show. Já em outro relato, ela forçou Jaehan e seu manager a saírem de um avião sob xingamentos e ameaças de processo caso não o fizessem.

Outro fato chocante revelado foi que alguns membros foram forçados a se apresentarem mesmo alguns estando com COVID-19, comprovado por auto testes. O show em questão foi o do Chile que acabou com sete membros subindo ao palco porque os outros estavam com febre alta.

Quando os membros disseram que não se sentiam bem em mentir para os fãs, Kang disse: “Não! Isso é só porque vocês não estão com vontade de se apresentarem“. Hwang também reforçou isso dizendo várias vezes “Recomponha-se” e “Arme-se com o espírito mental“.

A SBS News também revelou – sem revelar nomes para preservar a identidade dos mesmos – que quatro membros estão recebendo tratamento para síndrome do pânico, ansiedade e insônia. A SPIRE Entertainment também teria pedido a todos os 11 membros do grupo que pagassem entre 300 e 400 milhões de wones (entre R$ 1.2 e 1.6 milhão) por pessoa para acordos contratuais.

Procurada pela SBS News para responderem às novas acusações, a SPIRE Entertainment comentou: “A empresa já se desculpou oficialmente e a CEO em questão voluntariamente se retirou do cargo para tomar responsabilidade“. Nenhuma declaração foi feita sobre os membros se subirem ao palco mesmo estando doentes.

A saída de Kang foi anunciada no dia 8. Procurada pela reportagem para dar sua posição sobre novas acusações, Kang indiretamente recusou-se a responder dizendo que estava doente e foi ao hospital.

No último dia 7, os membros do OMEGA X fizeram um perfil no Instagram independente do administrado pela SPIRE Entertainment para se comunicarem diretamente com os fãs e postaram uma declaração própria sobre os fatos.

Fonte: (1), (2)
Imagem: SPIRE Entertainment
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    Sair da versão mobile