Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Justiça

Ex-CEO da Spire Entertainment acusa membro do OMEGA X de assédio sexual

Nesta segunda (18), Sra. Kang — ex-CEO da Spire Entertainment — revelou ter sido vítima de assédio sexual por parte de um membro do OMEGA X. A agência anunciou que fará uma coletiva de imprensa na tarde de terça e afirma ter um vídeo suportando a acusação.

A empresa declarou:

A ex-CEO Kang, mesmo sendo a vítima, hesitou em fazer uma denúncia à polícia e revelar para a mídia porque não queria taxar os membros como criminosos. Porém, como as especulações contra a ex-CEO Kang se tornaram excessivas com o tempo, decidimos que não podemos mais enterrar a verdade e tomamos coragem de revelar os registros de câmeras de segurança do assédio.

O OMEGA X deixou a SPIRE Entertainment em maio de 2023 após uma longa batalha judicial com a agência que chegou ao fim em janeiro daquele ano. Meses depois, em agosto, o grupo processou a Sra. Kang por assédio sexual.

No final de 2022, o nome do grupo foi parar nos portais de notícia após fãs relatarem situações de abuso contra os membros. Apesar de inicialmente ter dado uma resposta vaga, a SPIRE Entertainment eventualmente se desculpou pelo ocorrido e demitiu a Sra. Kang. Porém, a repercussão do caso tomou proporções tão grandes que os membros entraram com uma ação na justiça pedindo o fim de seus contratos com a agência.

As matérias sobre o caso nos portais sul-coreanos não destacaram nenhum nome em específico de qual membro teria sido o responsável pelo assédio. O OMEGA X debutou em 2021 e foi formado por membros vindos de outros grupos de K-pop que deram disband. Após deixar a SPIRE, o grupo está sob administração da IPQ Entertainment.

Fonte: (1)
Imagem: IPQ Entertainment
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    Sair da versão mobile