Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Justiça

OMEGA X processa CEO da SPIRE Entertainment por assédio

Na segunda (28), o grupo OMEGA X anunciou que abriu um processo contra a CEO da SPIRE Entertainment por violação da Lei de Violência Sexual e Assédio.

A agência em questão foi a empresa por onde o grupo fez o seu debut em junho de 2021. Em outubro de 2022, relatos postados por fãs nas redes sociais revelaram que os artistas estavam sofrendo violência praticados em grande maioria pela CEO da empresa.

As acusações foram inicialmente negadas, mas a agência eventualmente se desculpou pelos abusos e afastou a CEO. Em novembro, os membros anunciaram que tomariam medidas legais contra a SPIRE e contaram mais detalhes sobre os abusos que sofreram. Em uma conferência de imprensa, Jaehan revelou que a CEO também cometeu abuso sexual.

O grupo ganhou a causa contra a SPIRE em janeiro deste ano e em maio encerraram oficialmente seus contratos com a agência. Em julho, eles assinaram com a IPQ Entertainment.

Além do processo contra a CEO, o grupo também informou que pretende denunciar um youtuber – cuja identidade não foi revelada – após o mesmo acusá-los de manipulação: “Estamos cogitando fazer uma denúncia por obstrução de justiça e disseminação de informações falsas e também pedir que o vídeo seja deletado“.

Fonte: (1)
Imagem: IPQ Entertainment
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    Sair da versão mobile