Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entretenimento

BlockBerry Creative anuncia adiamento do comeback do LOONA

Nesta quinta (22), a BlockBerry Creative divulgou uma nota no fancafé do LOONA para anunciar o adiamento do comeback do grupo. O lançamento de The Origin Album [0] estava programado originalmente para o dia 3 de janeiro, mas agora não tem mais previsão.

A nota da agência na íntegra lê-se:

Olá, aqui é a BlockBerry Creative.

Primeiramente, gostaríamos de expressar nossas desculpas por causar preocupação nos Orbits devido às várias questões envolvendo nossa agência. Também pedimos sinceras desculpas pelo cansaço causado a todos que estão assistindo.

Após reunir opiniões de muitas pessoas, incluindo os Orbits, decidimos que as atividades do comeback serão sem sentido quando várias preocupações sobre as situações das integrantes ainda não foram resolvidas. Portanto, foi decidido que o The Origin Album [0] do LOONA, que foi diligentemente preparado pelas 11 integrantes e programado para ser lançado dia 3 de janeiro de 2023, será adiado indefinidamente.

Além disso, gostaríamos de compartilhar explicações sobre a série de questões para os Orbits e muitos outros que apoiam o LOONA.

O LOONA é um projeto que demandou muito esforço por um longo período de tempo. E foi um grande projeto a longo prazo que necessitou de muito investimento e dinheiro comparado aos típicos grupos idols. Os resultados que aparecem na superfície geralmente não condizem com nossos esforços.

Após o LOONA ser planejado e formado, [o grupo] precisou de muitos custos que não foram fáceis para uma pequena/média agência arcar, mas aguentamos isso porque, claro, acreditávamos que era escolha da empresa lidar com os custos desse investimento.

Além disso, há muitas mal-entendidos e especulações envolvendo os acordos de pagamento. A agência sempre manteve sentimentos apologéticos às integrantes do LOONA por não conseguirem gerar lucros por um longo período de tempo. Desde o início, o sucesso do LOONA foi uma tarefa quase impossível que precisava ser feito com investimento esforços da nossa agência sem promessa de alcançar um ponto de equilíbrio e a confiança e sacrifício das artistas acreditando [na empresa]. Este foi um desafio imprudente de uma empresa pequena com deficiências, mas, este ano, após seis anos desde o início do nosso primeiro projeto de debut, os esforços e a espera das integrantes que confiaram na agência finalmente sumiram e descobrimos um raio de esperança.

Embora fosse ótimo se a imagem do LOONA completo estivesse marcada pelo público, a característica de grupos femininos grandes é que há uma tendência de uma integrante ficar mais conhecida primeiro. E é uma decisão inevitável da agência apoiar e torcer pela integrante que ficou conhecida pelo público. Embora quiséssemos que todas as integrantes seguissem adiante como uma só, infelizmente e contra as nossas expectativas, o comportamento de uma ex-integrante começou a mudar. Devido a isso, a agência aceitou o risco de tal investimento antecipado e chegamos a um acordo de uma mudança nos detalhes do contrato pelo bem do futuro adiante. E tentamos proteger o LOONA com qualquer método possível, mas, como todos sabem, chegamos a uma triste conclusão.

Como uma agência pequena/média, temos orgulho de termos atingido um marco na história do K-pop apenas aceitando o desafio de produzir o LOONA, independente do sucesso ou fracasso da série de tentativas. Claro, todas as séries de eventos foram resultados das deficiências da nossa agência e devemos assumir a responsabilidade, mas não podemos parar nossos esforços para proteger o LOONA custe o que custar e nossos esforços para alcançar nosso sonho juntos. Além disso, estamos cientes que só podemos alcançar esse sonho se os Orbits e muitos outros fizerem isso juntos de nós.

Nós definitivamente construiremos um ambiente em que os fãs possam torcer pelo LOONA com alegria. Mais uma vez, pedimos desculpas a todos e que apoiem o sonho contínuo e o futuro do LOONA.

Obrigado.

O comeback está sofrendo boicote por parte dos fãs devido aos recentes conflitos que resultaram na expulsão de Chuu do grupo. Entenda melhor os acontecimentos do caso no dossiê que preparamos.

Leia também:
[DOSSIÊ] Entenda os motivos que levaram os fãs a boicotar o comeback do LOONA

Fonte: (1)
Imagem: BlockBerry Creative
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    Sair da versão mobile