Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Justiça

HyunJin e ViVi (LOONA) vencem processo contra a BlockBerry Creative

Nesta terça (09), diversos portais reportaram que HyunJin e ViVi venceram seus processos contra a BlockBerry Creative e tiveram seus contratos com a agência finalizados.

As cantoras seguiram os passos de outras integrantes do LOONA e entraram na justiça contra a empresa em fevereiro. Em janeiro, quatro artistas – HeeJin, Kim LipJinSoul e Choerry – já haviam sido bem-sucedidas em suas ações e agora estão sendo administradas pela Modhaus. Vale lembrar que HaSeulYeoJinYvesGo Won e Olivia Hye também participaram da causa, mas não tiveram ganho de causa porque seus contratos haviam sido revisados pouco antes da ação ser aberta.

A disputa entre as integrantes e a agência começou após Chuu ser removida do LOONA em novembro de 2022. A cantora já havia ganhado na justiça uma permissão para poder gerir com mais liberdade as suas atividades individuais sem depender da sua então empresa.

Os efeitos da saída de Chuu começaram logo em dezembro quando o comeback do LOONA, o primeiro com a nova formação, foi adiado indefinidamente após fãs do grupo boicotarem as vendas do álbum.

Leia mais:
[DOSSIÊ] Entenda os motivos que levaram os fãs a boicotar o comeback do LOONA
Blockberry Creative e Chuu (ex-LOONA) lançam declarações após expulsão
Dispatch revela mais detalhes da briga entre Chuu (ex-LOONA) e a BlockBerry Creative

Fonte: (1)
Imagens: BlockBerry Creative
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    Sair da versão mobile