Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Justiça

Quatro integrantes do LOONA ganham processo contra a BlockBerry Creative

No dia 13 de janeiro, a mídia sul-coreana reportou que a justiça deu ganho de causa à quatro integrantes do LOONA nos processos que moveram contra a BlockBerry Creative (BBC).

As integrantes que ganharam seus processos foram HeeJin, Kim Lip, JinSoul e Choerry. Com isso, os contratos das artistas com a empresa foram finalizados. As outras cinco artistas – HaSeul, YeoJin, Yves, Go Won e Olivia Hye – não obtiveram sucesso nas ações porque seus contratos passaram por revisões no passado.

A BlockBerry Creative se manifestou brevemente sobre o assunto declarando:

Estamos investigando a situação neste momento.
Planejamos fazer um pronunciamento futuramente.

O processo foi revelado por uma reportagem da JTBC no dia 28 de novembro de 2022. Na época, a BlockBerry Creative afirmou as notícias eram falsas. Dentre todas as integrantes da formação atual do grupo, apenas HyunJin e ViVi não participaram da ação.

Conforme noticiado pela mídia, o motivo do processo seria a quebra da confiança entre as partes envolvidas em relação ao gerenciamento do trabalho das artistas. Ou seja, a mesma motivação que levou Chuu a colocar a BlockBerry Creative na justiça anteriormente.

O LOONA esteve constantemente nas páginas de notícias no ano passado após uma série de fatos que culminaram na expulsão de Chuu do grupo em novembro. Em declarações, a BlockBerry Creative alegou que o motivo teria sido “abuso de poder” cometido pela cantora contra os funcionários da agência. Chuu negou tudo.

Em dezembro, a Dispatch revelou mais detalhes sobre a briga entre Chuu e a agência, incluindo registros de conversas da cantora e de sua mãe com alguns funcionários. Mesmo no meio de toda a confusão, nesse mesmo mês a BlockBerry Creative chegou a anunciar que o LOONA estava preparando um novo comeback.

Indignados com a atitude da empresa, fãs boicotaram as divulgações do lançamento, cujos números de venda foram baixíssimos. No dia 22, a BlockBerry Creative voltou a público para anunciar que o comeback seria adiado indefinidamente.

Leia também:
[DOSSIÊ] Entenda os motivos que levaram os fãs a boicotar o comeback do LOONA

Fonte: (1)
Imagens: BlockBerry Creative
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Daniele Fernandes

    Jornalista, Escorpiana, 25 anos. poucas palavras

    Sair da versão mobile