Nesta quinta (17), a Tribunal do Distrito Norte de Seul deu ganho de causa à Chuu no processo contra a BlockBerry Creative, agência pela qual a artista debutou como integrante do LOONA.
O processo foi aberto em dezembro de 2022. Antes disso, Chuu alegou distribuição injusta de lucros e quebra de confiança na agência, que a expulsou do grupo do qual fazia parte apenas um mês antes. Porém, bem antes disso, em março, a cantora entrou na justiça pedindo maior autonomia para gerenciar seus projetos solos.
A disputa foi cercada de declarações de ambas as partes envolvidas e até mesmo a Dispatch revelou diversos detalhes sobre a relação entre Chuu e a agência. A briga acabou tomando proporções maiores e levou os fãs do LOONA a boicotarem o comeback do grupo, que acabou sendo adiado e posteriormente cancelado, antes das outras integrantes do grupo também entrarem com ações pedindo para sair da empresa.
Leia também:
[DOSSIÊ] Entenda os motivos que levaram os fãs a boicotar o comeback do LOONA
HeeJin, Kim Lip, JinSoul e Choerry ganharam a causa em janeiro e deixaram a empresa. Em maio, foi a vez de HyunJin e ViVi, as duas últimas a entrarem com o processo. Já em junho, foi a vez das cinco últimas integrantes – HaSeul, YeoJin, Yves, Olivia Hye e Go Won – deixarem a BBC.
Fonte: (1)
Imagem: ATRP
Não retirar sem os devidos créditos.