Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

K-pop

[LISTA] Os photocards mais lendários do K-pop


Você coleciona ou conhece alguém que tem uma coleção de photocards? Este hobbie tem tomado conta das redes sociais e, principalmente, das hashtags do TikTok. É muito comum se deparar com um vídeos de unboxing, que são vídeos imersivos onde o espectador acompanha todo o processo de abertura de uma encomenda – com muitos cards, é claro. 

Narrados, editados, legendados (ou não), esses vídeos têm sido compartilhados frequentemente pelas redes, que, além de serem um hobbie dos usuários, se tornaram uma comunidade, com organização e, acima de tudo, diversão.

Além das redes, muitos fóruns sul-coreanos também partilham o hobbie entre comunidades e discussões abertas. Uma que chamou atenção é a lista feita com a colaboração dos usuários do fórum The Qoo, que classificou os photocards mais lendários e raros do K-pop.



NCT

Os usuários do fórum elegeram oito photocards do NCT como os mais lendários, dentre eles estão algumas selfies fofas, até roupas para ocasiões especiais. São eles: Jaehyun de óculos, Jaemin de Hanbok (roupa tradicional coreana), Doyoung de moletom, selfie de Haechan na cama, Mark com uniforme de beisebol, Jisung e a echarpe branca, selfie de Jungwoo e selfie de Renjun.


BTS

Foi impossível escolher apenas uma versão lendária do álbum Answer. Por isso, os internautas do fórum elegeram que todos os photocards da versão “F” são lendários. Além disso, outros dois cards também ganharam destaque: o Jimin em “Her”, e uma selfie de Jungkook.


SEVENTEEN

Para os usuários do fórum, os três photocards mais lendários do grupo são selfies dos integrantes Jun, Wonwoo e Mingyu.


Red Velvet

O girlgroup também chamou atenção por suas selfies, e os participantes do fórum escolheram os cards da líder Irene, da maknae Yeri com o cabelo rosa e da Seulgi com maquiagem de glitter como photocards mais icônicos. 


aespa

Apenas 2 cards do aespa foram escolhidos como lendários (como a listagem foi feita em 2021, elas possuíam apenas um álbum). Será que em uma nova lista outros cards serão escolhidos? Os usuários escolheram o photocard da Karina usando um grande laço na cabeça e uma selfie da Winter, que usa uma maquiagem especial com uma pequena lágrima de glitter embaixo do olho.



TWICE

Um dos cards mais raros do TWICE é da Nayeon usando fantasia de diabo, por isso, ele foi escolhido como lendário, além de uma selfie da Tzuyu na era de ”What is Love”. 


TXT e THE BOYZ

Ambos os grupos tiveram dois photocards em destaque e, coincidentemente, também duas selfies. No TXT, os membros escolhidos foram Kai e Yeonjun, já no THE BOYZ quem representou a categoria de cards lendários foram os membros Juyeon e Younghoon.


Solistas

A categoria de artistas solos também teve destaque. Yeri (ex-GFRIEND) segurando sua bolsa de água quente aqueceu o coração dos fãs, já Park Jihoon (ex-Wanna One) puxou a própria bochecha e encantou todo mundo. A ex-integrante do Oh My Girl, Jiho, também foi enaltecida pelo card em que está usando uma coroa na cabeça. 


Outros grupos femininos

E quanto a selfies de grupos femininos, as integrantes que ganharam destaque foram: ChaeWon (LE SSERAFIM, ex-Izone), Yuna (ITZY), Taeyeon (Girls’ Generation), Yves (LOONA) e Jisoo (BLACKPINK).


Outros grupos masculinos

Photocards com selfie de Minhyuk (MONSTA X), Felix (Stray Kids), Hyungjoon (CRAVITY), Baekhyun (EXO), Seonghwa (ATEEZ) e Eunwoo (ASTRO) também foram lembrados na lista. 


A lista acima é baseada em uma discussão feita em um fórum, mas é claro que existem outras listas por aí que enaltecem os photocards mais criativos e queridos. Existe até um perfil no Twitter feita especialmente para divulgar os photocards que se destacam entre os demais:

Além disso, existem photocards que sempre são lembrados e eternizados em piadas internas no próprio fandom. Como é o caso do card de D.O. (EXO), ou melhor dizendo, de sua testa, que rende bons memes até os dias de hoje e que foi “imitado” pelo próprio Sehun, outro integrante do EXO. Ou até do caso da Irene (Red Velvet), que tirou foto da própria sombra e virou um photocard, e da Momo (TWICE), que tirou uma foto olhando apavorada para o espelho.

Há também o caso de photocards-surpresa que nem sempre agradam os fãs. Como por exemplo, o card do CEO da SM, Lee Soo Man, que apareceu no EP NCT 127, do grupo de mesmo nome, e também do CEO da JYP, J.Y. Park, que surpreendeu os Onces (fandom do TWICE) ao enviar um card dentro do álbum Twicecoaster

E para você, qual é o photocard mais lendário do K-pop?

Fonte: (1), (2)

Imagens: reprodução

Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Isabela Marques

    Jornalista do interior de SP. Tenho 27 anos e quase metade deles foram dedicados ao mundo geek asiático. Quando não estou sendo uma boa fangirl, aproveito para ler bons livros e webtoons de mistério.

    Sair da versão mobile