Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Sociedade

[LISTA] Saiba quais famosos poderão se alistar em 2023

Com o novo ano que se iniciou, fãs já se preparam para dar um breve tchau para os famosos que em breve precisarão iniciar seus serviços militares. Pela lei sul-coreana, os cidadãos devem se alistar até os 28 anos, mas, assim como existem exceções como os membros do BTS que conseguiram adiar o período até chegarem aos 30, também podem haver aqueles que são chamados antes do esperado.

Este último é o caso de Seungyeop (E’LAST) que iniciará seu serviço no dia 31 de janeiro, aos 25 anos. Para esta lista, incluiremos os famosos que foram citados na lista de 2022 e terminaram o ano sem se alistarem. Além destes, incluiremos os nascidos em 1995 que completarão 28 anos.

Lembramos que a lista pode sofrer alterações e será atualizada ao longo do ano, conforme novos anúncios de alistamento forem divulgados.



Nascidos em 1993

Boa parte dos nascidos neste ano já se alistaram no ano passado, antes de completarem 30 anos. Os poucos que ainda faltam fazer isso são:


Nascidos em 1994

Dois membros do BTS nasceram em 1994 e completarão 29 anos neste ano, RM e j-hope. Porém, como são amparados pela apelidada “lei BTS”, ambos podem adiar seus alistamentos até completarem 30 anos. Como Jin iniciou seu serviço militar no mesmo mês em que chegou a esta idade, é esperado que Suga faça o mesmo e, talvez, seja seguido pelos outros rappers do grupo.


Nascidos em 1995

As novidades da lista são os nascidos em 1995, que completarão 28 anos neste ano. Um dos casos a serem destacados aqui é o de Joshua (SEVENTEEN). Apesar de ter nascido nos Estados Unidos, ele é filho de sul-coreanos e manteve dupla cidadania. Sendo assim, de acordo com uma mudança na lei feita em 2021, ele deverá se alistar como qualquer cidadão sul-coreano.

A lista considerando aqueles que ainda estão ativos no mundo do entretenimento é:

Fonte: (1), (2), (3)
Imagens: Big Hit Music, ELLE Korea e SM Entertainment
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    Sair da versão mobile