Nesta terça (18), j-hope iniciou oficialmente seu alistamento militar. O rapper já havia iniciado o processo de alistamento desde o final de fevereiro.
No início de abril, a BIGHIT MUSIC divulgou uma nota anunciando que j-hope serviria como soldado ativo. Para tal função, o tempo de serviço é de 15 meses e o próprio rapper já havia revelado durante uma live no Weverse que sua dispensa seria em outubro de 2024, coincidindo exatamente com a duração.
Na nota, a agência nada revelou sobre a data exata nem localização em que o alistamento ocorreria. Tal medida muito provavelmente visava evitar aglomeração no local que já receberia os outros recrutas e seus respectivos familiares.
Porém, no último dia 12, o portal News1 reportou que j-hope se apresentaria no dia 18 de abril no centro de treinamento em Gangwon. A agência comentou brevemente que era difícil confirmar os detalhes sobre o alistamento e pediu a compreensão dos fãs sobre isso.
Apesar disso, os fatos ocorreram conforme indicados na reportagem. O alistamento foi no centro de treinamento da 36ª Divisão da Infantaria, onde j-hope receberá cinco semanas de treinamento básico antes de ser enviado para o seu pelotão.
Mesmo não havendo eventos oficiais para os fãs, todos os membros do BTS compareceram ao local, inclusive Jin, o primeiro membro do grupo a iniciar seu serviço militar obrigatório.
Na ocasião, os membros tiraram postaram fotos nas redes sociais. V escreveu: “j-hope, nós te amamos“. Já RM compartilhou: “Vejo você em breve, irmão“.
Ontem (17), j-hope postou fotos já com a cabeça raspada em seu perfil no Instagram junto com uma nota na qual escreveu a breve mensagem:
Voltarei saudável e bem!!
Desejamos saúde para j-hope durante seu serviço.
Leia também:
[LISTA] Saiba quais famosos poderão se alistar em 2023
Fonte: (1)
Imagens: reprodução
Não retirar sem os devidos créditos.