Nesta terça (31), a Bistus Entertainment divulgou uma declaração confirmando o envolvimento de Song Duk Ho em uma fraude militar.
A nota lê-se:
Song Duk Ho procurou por informações on-line de como adiar seu alistamento militar no verão do ano passado.
Após receber uma consulta através de uma pessoa [identificada como “A”], ele tomou uma decisão errada e acabou recebendo uma classificação 4 (serviço não-ativo) como servidor público de forma ilegal ao invés de adiar o alistamento, que era seu objetivo inicial.
Song Duk Ho está atualmente sob investigação policial e também participará diligentemente da investigação da promotoria a seguir.
Estamos refletindo profundamente sobre este incidente e pedimos desculpas a todos que se sentiram decepcionados.
Após a divulgação do caso, Song foi afastado do elenco do k-drama Beneficial Fraud. Uma fonte do Studio Dragon, responsável pela produção, informou: “A escalação para o sucessor do papel de Song Duk Ho já está em andamento e não há interrupções no cronograma“.
Conforme noticiamos na primeira quinzena do mês, as autoridades sul-coreanas receberam mais de 570 acusações contra cidadãos que cometeram fraudes na tentativa de fugir do serviço militar obrigatório ou serem designados para servir como funcionários públicos. Song Duk Ho foi o segundo famoso confirmado como tendo cometido tal fraude após o jogador de vôlei Jo Jae Sung, este já indiciado.
Leia também:
Sul-coreanos buscam novas alternativas para fugir do serviço militar obrigatório
Song tem 29 anos e estreou como ator em 2018. Seu currículo inclui dramas como Touch Your Heart, Be Melodramatic, Hotel Del Luna, Taxi Driver, Juvenile Justice e Cheer Up.
Fonte: (1), (2)
Imagem: reprodução
Não retirar sem os devidos créditos.