Nesta quarta (01), a Associação de Gestão de Entretenimento da Coreia revelou que a BlockBerry Creative entrou com uma petição para pedir a suspensão das atividades de Chuu. A artista deixou a agência em novembro do ano passado após ser expulsa do LOONA.
Leia também:
Blockberry Creative anuncia remoção de Chuu do LOONA
Blockberry Creative e Chuu (ex-LOONA) lançam declarações após expulsão
Dispatch revela mais detalhes da briga entre Chuu (ex-LOONA) e a BlockBerry Creative
Na sua justificativa, a empresa alega que a negociação de Chuu para assinar com a BY4M Studio foi uma manipulação. Como a cantora tentou fazer isso antes do fim de seu contrato vigente, isso poderia ser considerado uma violação.
O caso está atualmente sob responsabilidade de um comitê pertencente à associação que cuida especificamente de casos desta natureza. O comitê pediu para que Chuu comparecesse ao órgão para que possa confirmar ou dar sua versão dos fatos incluídos na petição da BlockBerry Creative. O representante legal da cantora já informou que ela deve fazer isso em breve. Após ouvir ambas as partes, o comitê poderá investigar o caso de forma mais justa.
Além da petição contra Chuu que já está em andamento, uma fonte da BlockBerry Creative informou que a agência também fará pedidos parecidos contra HeeJin, Kim Lip, JinSoul e Choerry. Em janeiro, as quatro integrantes venceram os processos que abriram contra a empresa pedindo a anulação de seus contratos.
O processo foi movido por 9 das 11 integrantes remanescentes do LOONA. Apesar de quatro delas terem ganhado a causa, as outras cinco – HaSeul, YeoJin, Yves, Go Won e Olivia Hye – não obtiveram sucesso na ação.
Leia mais:
Quatro integrantes do LOONA ganham processo contra a BlockBerry Creative
Fonte: (1)
Imagem: BlockBerry Creative
Não retirar sem os devidos créditos.