Nesta quarta (22), a 5ª Divisão de Detetives da Promotoria do Distrito Sul de Seul – liderada pelo Promotor Park Eun Hye – expediu um mandado de prisão contra nafla após um interrogatório. O rapper, cujo nome verdadeiro é Choi Seok Bae, está sendo acusado de manipular os registros de presença da repartição onde cumpria seu serviço militar como funcionário público.
Leia também:
nafla é investigado por tentativa de evasão do serviço militar
O Promotor Park justificou a medida informando que há um temor de que Choi fuja durante as investigações. Outros dois homens ligados ao caso também foram presos; o Sr. A – funcionário do escritório de Seocho-gu – e o Sr. B – que trabalha na sede regional da Administração da Mão de Obra Militar em Seul – são suspeitos de ajudar Choi em sua tentativa de evasão.
Choi trabalhou como funcionário público no escritório de Seocho-gu de fevereiro de 2021 até novembro do ano passado. As acusações contra ele são de fingir trabalhar sem comparecer à repartição e tentativa de evasão submetendo registros falsos, que incluíam registros de presença falsos, na tentativa de ser dispensado totalmente do serviço militar. De acordo com as investigações, foi descoberto que o Sr. A e o Sr. B ajudaram Choi preenchendo tais documentos falsos.
A promotoria cumpriu os mandados de busca e apreensão em três localidades no final do mês passado. Desde janeiro, autoridades sul-coreanas investigam diversos casos suspeitos de tentativa de evasão militar. Uma das celebridades que assumiu ter cometido fraude em seu processo de alistamento foi o ator Song Duk Ho.
Leia também:
Sul-coreanos buscam novas alternativas para fugir do serviço militar obrigatório
Fonte: (1)
Imagem: MKIT Rain Records
Não retirar sem os devidos créditos.