[AVISO DE GATILHO] O texto a seguir contém termos sensíveis que podem servir de gatilho. Recomendamos cautela ao prosseguir a leitura.
Neste sábado (25), uma internauta anônima postou uma mensagem no Nate Pann denunciando um idol por cometer violência contra sua namorada. O texto em questão foi apagado do fórum, mas nele a autora dizia ser amiga da garota agredida.
Junto da mensagem, haviam diversas provas de que o casal estava junto, entre elas fotos dos dois em um encontro. Internautas conseguiram salvar um backup da postagem na íntegra e o texto original lia-se:
Olá, minha amiga foi agredida por seu namorado idol durante um encontro.
Minha amiga prestou depoimento para a polícia em 19 de fevereiro e está marcada para passar por investigação como vítima no dia 26 de fevereiro.
Eu era próxima de ambos, então me envontrava frequentemente com ambos enquanto estavam namorando. Além disso, também vi vídeos e fotos juntos que eles postaram em uma conta secreta.
Embora ele não seja um idol muito popular, ele ainda é amado por um um pequeno número de fãs. Achei que estava sendo muito descarado, então fiz essa postagem.
Minha amiga e o idol “Y” estavam namorando por cerca de três meses. Quando minha amiga tentou terminar o relacionamento, ele a agrediu.
Ele pegou minha amiga pela gola da camisa, arrastou-a até um beco, pegou seu celular e jogou longem e a estrangulou ao ponto que ela desmaiou.
Minha amiga teria morrido se não fosse a ajuda das pessoas que estavam lá. A condição dela foi documentada. Acho que é errado agredir alguém até ficar inconsciente simplesmente porque elas queriam acabar o relacionamento.
Não acho que faça sentido uma pessoa assim continuar sua carreira no entretenimento.
Violência no namoro também é crime. Violência escolar não é o único tipo de violência por aí.
Por favor, evitem cruzar a linha em direção à vítima. Isso foi escrito para informar a todos sobre o que aconteceu. Ela não “mereceu” ser agredida. Informações adicionais serão incluídas após a investigação em 26 de fevereiro.
Após a repercussão da mensagem, a Keystone Entertainment divulgou uma nota confirmando que o idol em questão é Lee Youngbin. Lee competiu o I-LAND, mas não ficou entre os primeiros colocados. Após o fim do programa, ele migrou para a Keystone e acabou debutando como membro do BLANK2Y em maio de 2022.
Diante das graves acusações, a agência resolveu expulsar o membro do grupo, que passará a promover com oito membros. A declaração da Keystone foi postada no fancafé do BLANK2Y e lê-se:
Olá, aqui é a Keystone Entertainment.
Gostaríamos de informar nossa posição sobre Youngbin, membro do BLANK2Y, e as futuras promoções do grupo.
Primeiramente, gostaríamos de pedir sinceras desculpas por causar preocupação.
Após confirmar os fatos sobre a questão levantada através de uma postagem on-line hoje, o idol envolvido no caso era, de fato, Youngbin.
A partir de hoje, Youngbin não fará mais parte do BLANK2Y e o grupo promoverá KROSS Vol.2 sem ele.
Continuaremos trabalhando duro para que o BLANK2Y possa crescer como artistas.
Para denunciar e buscar ajuda a vítimas de violência contra mulheres, disque 180. A ligação é gratuita e o serviço funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana. O canal atende todo o território nacional e também pode ser acessado em outros países.
Fonte: (1), (2), (3), (4), (5)
Imagens: Keystone Entertainment e reprodução
Não retirar sem os devidos créditos.