Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entrevistas

[ENTREVISTA] TRI.BE fala as expectativas para show no Brasil e admiração por Anitta


Em 2021, poucos debuts fizeram tanto barulho e chamaram atenção como o do TRI.BE, com a música “DOOM DOOM TA”. Administrado pela TR Entertainement, o grupo – composto por Songsun, Kelly, Jinha, Hyunbin, Jia, Soeun e Mire – teve um início bastante memorável e que manteve o ritmo, além das inspirações e conceitos que ainda marcam a trajetória desse grupo singular e repleto de talento, carisma e amor pelos TRUE (nome oficial do fandom).

Após dois anos, um álbum completo e diversos singles, o TRI.BE fez seu tão esperado comeback em fevereiro, com o mini álbum W.A.Y, o segundo da carreira, e o single “WE ARE YOUNG”, uma música animada e que expressa a exata energia jovem do grupo.

Faltando pouco mais do que 4 meses para sua participação no ASIA STAR FESTIVAL, o grupo conversou com a KoreaIN e contou um pouco sobre o processo de gravação de W.A.Y e também das expectativas para o show no Brasil.

Confira a entrevista completa.



Revista KoreaIN: Em fevereiro, o TRI.BE fez outro comeback INCRÍVEL com o segundo mini álbum W.A.Y, e com o lead single “WE ARE YOUNG”. Qual sua memória preferida das gravações do mini álbum e do MV?

Mire: Durante a gravação para o videoclipe de “WE ARE YOUNG”, estávamos gravando uma das cenas de dança e tinha um inseto GIGANTESCO! Um dos operadores de câmera pegou e acertou o inseto com um dos chinelos dele. Quando ele fez isso, todas começamos a aplaudir ele por ter conseguido pegar o inseto.

Songsun: Durante as gravações do mini álbum, “WE ARE YOUNG” foi a faixa que demorou menos para ser gravada, em comparação com todas as outras músicas até agora. Nós conseguimos gravar bem rápido e todas nos saímos muito bem.


KIN: Além do single “WE ARE YOUNG”, qual outra música de W.A.Y é sua preferida?

Kelly: Particularmente, a minha favorita é “WONDERLAND”, porque as batidas da música e a melodia são algo que realmente adoro. Esta é uma música que aquece a alma e o coração.

Jia: Acho que a letra de “Stay Together” diz tudo o que gostaríamos de dizer aos fãs. É uma música feita para os fãs, feita para conseguirmos nos conectar com eles.


KIN: Em julho, o TRI.BE irá performar pela primeira vez no Brasil, durante o ASIA STAR FESTIVAL. Qual música você acha que vai ressoar melhor com os TRUE brasileiros?

Mire: Todas concordamos que a música perfeita vai ser “RUB-A-DUM”. Acho que “RUB-A-DUM” vai ser perfeita para a ocasião, porque a faixa em si é bastante animada e ótima para dançar, e por tudo o que já ouvi, eu sei que os brasileiros são bastante festivos e tem uma ótima energia exalando das pessoas. Acredito que “RUB-A-DUM” tem essa energia que os festivais no Brasil trazem e, por isso, vai ser perfeita. (Todas concordaram)


KIN: Quais são suas expectativas para a performance no Brasil?

Songsun: Acredito que o que estamos mais ansiosas para presenciar quando chegarmos ao Brasil é a animação e gritos da plateia. Porque ouvimos que os brasileiros realmente sabem festejar e como aproveitar a música. Por mais que os brasileiros tenham muita energia, nós do TRI.BE também somos animadas, então vamos conseguir corresponder com essa expectativa da plateia e, assim, aproveitar bastante a experiência.


KIN: O que você gostaria de visitar ou fazer no Brasil? Tem alguma comida brasileira que vocês tenham ouvido e queiram experimentar?

Hyunbin: Eu gosto muito de futebol. Se for possível, gostaria de assistir a uma partida de futebol no Brasil, para poder sentir a energia dos torcedores no estádio, a atmosfera no lugar. Na verdade, gostaria de ter tido a oportunidade de assistir a uma partida de futebol durante a Copa do Mundo, mas infelizmente não foi possível. Espero conseguir desta vez.

Jia: Eu quero muito experimentar churrasco. Eu ouvi que é muito gostoso e parece realmente bom.


KIN: Todos os comebacks do TRI.BE têm diferentes conceitos e estilos, incluindo “DOOM DOOM TA”, no qual tinha batidas que lembram o funk brasileiro. Vocês já ouviram falar de músicas brasileiras assim, tipo Anitta? Há algum cantor ou cantora que goste?

Todas: Anitta, nós realmente gostamos muito da Anitta. Ela é uma cantora com uma ótima voz.


KIN: Você gostaria de usar estilos musicais brasileiros em comebacks futuros? Talvez num futuro conceito com algo similar à Bossa Nova ou Samba?

Hyunbin: No passado nós incluímos palavras em espanhol nos nossos comebacks, assim como várias influências latinas também. Estamos sempre abertas às diferentes influências e inspirações musicais, incluindo músicas brasileiras. Então essa é definitivamente uma possibilidade para futuros conceitos.


KIN: Bom, o ASIA STAR FESTIVAL vai acontecer em julho, mas o que gostariam de dizer aos TRUE brasileiros agora?

Nós realmente amamos muito vocês e estamos ansiosas para o festival, em julho, então mal podemos esperar para conhecer nossos TRUE do Brasil. Esperamos que estejam gostando das nossas músicas e vamos ver vocês em breve! Nós te amamos!


Serviço

ASIA STAR FESTIVAL

Data: 7 de julho de 2023 (sexta-feira)
Horário: a partir das 16h (abertura dos portões às 14h)
Local: Espaço Unimed (R. Tagipuru, 795 – Barra Funda)
Classificação etária: a partir de 16 anos desacompanhados. Entre 12 e 15 anos apenas acompanhados dos pais ou responsáveis legais.
Venda on-line: https://www.eventim.com.br/asia-star-festival (sujeito a taxas de conveniência)
Ponto de venda sem taxa de conveniência: Bilheteria do Espaço Unimed

Imagem: TR Entertainment
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Bárbara Contiero

    Maria-cafeína. Tenho mais livros do que amigos. Minhas roupas são 70% de brechós. Epik High me mantém acordada de manhã.

    Sair da versão mobile