Nesta quarta (01), a SBS noticiou em primeira mão que uma funcionária da KORAIL – empresa estatal responsável pelo transporte ferroviário na Coreia do Sul – foi flagrada após procurar informações pessoais de RM.
A informação foi revelada durante uma auditoria interna da empresa. A funcionária se aproveitou de sua posição no setor de TI – e, consequentemente, do acesso ao sistema da empresa – e pesquisou os horários e itinerários das passagens compradas pelo líder do BTS.
Além disso, a funcionária também procurou dados pessoais vinculados à conta de RM, como endereço e números de telefone. Segundo a auditoria, ela acessou o banco de dados de passageiros para tais fins pela primeira vez em 2019 e consultou os dados do artista 18 vezes até o ano de 2021.
Em janeiro de 2021, a funcionária viu que RM tinha comprado uma passagem de Seul para Daegu e contou para uma pessoa próxima, que acabou denunciando-a por comportamento suspeito. Uma outra amiga teria sugerido a ela que comprasse uma passagem em um assento próximo do artista para poder vê-lo pessoalmente.
A funcionária também foi interrogada sobre o vazamento de dados de um colega da KORAIL que acabou chegando até a SBS. O homem não sabia que do ocorrido e disse estar surpreso quando a emissora o procurou para perguntar sobre o caso.
O comitê da KORAIL responsável pela auditoria recomendou a suspensão da funcionária por ter desrespeitado as regras de privacidade dos clientes da empresa. Em resposta, a acusada disse:
Fiz a busca simplesmente porque estava curiosa.
Estou refletindo sobre meus erros.
Fonte: (1)
Imagem: BIGHIT MUSIC
Não retirar sem os devidos créditos.