Nesta segunda (27), Yoo Ah In compareceu à Agência Nacional de Polícia para prestar depoimento sobre a investigação na qual foi envolvido. Inicialmente, o depoimento estava marcado para a última sexta (24), mas a defesa do ator pediu o adiamento.
O ator foi investigado por suspeitas de uso de propofol e teve amostras de urina e pelo colhidas para testes. Após a testagem, foram encontradas traços de quatro substâncias em seu organismo: maconha, cetamina, cocaína e o próprio propofol.
Yoo chegou por volta das 9:20 e entrou no prédio sem falar com a imprensa. Ele deixou o local às 21:15 após quase 12 horas de depoimento e respondeu algumas perguntas dos repórteres que o esperavam.
Um dos repórteres perguntou: “Você admitiu ter usado os quatro tipos de narcóticos?”.
O ator respondeu:
Eu disse a verdade o máximo que pude.
Sinto muito por causar um grande decepção a todos que me amam enquanto estou aqui por causa de um incidente infeliz.
Outro repórter perguntou: “Que tipo de pergunta você respondeu durante a investigação?”, a qual Yoo respondeu:
Recebi muitas perguntas sobre as circunstâncias do incidente que foi conhecido pela mídia. Eu disse a verdade o máximo que pude. De fato, a investigação não acabou ainda, então preciso ser cuidadoso em comentar diretamente os detalhes, mas, pessoalmente, acho que estava em um pântano errado na auto-justificação de que alguns de meus comportamentos desviantes não prejudicariam ninguém. Sinto muito por a demora em expressar minha posição.
Vocês devem estar muito desconfortável em me verem assim, mas quero usar esse momento como uma oportunidade de viver momentos mais saudáveis que não vivi antes.
Sinto muito por desapontá-los.
Netflix adia estreia de dois projetos com o ator
Ainda nesse mesmo dia, um porta-voz da Netflix revelou ao portal SpoTV News que a plataforma decidiu adiar as estreias de dois projetos que contavam com Yoo Ah In no elenco.
Anteriormente, a plataforma já havia dito que estava em discussão com as produtoras do longa The Match e do k-drama Goodbye Earth, ambos previstos para entrarem no catálogo ainda em 2023, para decidir o futuro das produções diante dos escândalos envolvendo Yoo.
Sobre The Match, o porta-voz informou: “Estamos discutindo com a produtora Ace Maker e outros afiliados. Decidimos adiar temporariamente o lançamento“.
A declaração sobre sobre Goodbye Earth foi parecida: “Após discussões com o time de produção, resolvemos adiar o lançamento. Informaremos a todos assim que as novas datas forem confirmadas. Obrigado“.
Outro projeto da Netflix para o qual Yoo estava escalado era a segunda temporada de Hellbound. Como ainda estava em fase de pré-produção, o ator foi substituído por Kim Sung Cheol. O cronograma de produção segue em andamento e as filmagens devem ser iniciadas em junho.
Fonte: (1), (2)
Imagem: Xports News
Não retirar sem os devidos créditos.