Atualmente cumprindo uma semana de viagem oficial pelos Estados Unidos, o presidente sul-coreano Yoon Suk Yeol iniciou sua agenda no país com um encontro com Ted Sarandos – co-CEO da Netflix – em Washington na segunda (24).
Na ocasião, Sarandos prometeu investir 2.5 bilhões de dólares em conteúdos sul-coreanos para a plataforma. O montante é o dobro do valor que a Netflix investiu no mercado desde que chegaram ao país em 2016.
Yoon comemorou a decisão e classificou como uma grande oportunidade para a indústria e os criadores sul-coreanos bem como para a própria Netflix. Sarandos disse não ter dúvidas de que o investimento fortalecerá a relação da plataforma com o país.
O sucesso mundial de produções como Squid Game, The Glory e Physical 100 aumentaram a confiança da Netflix nos conteúdos produzidos na Coreia do Sul. Além disso, Sarandos também se diz inspirado pelo “amor e forte apoio do Presidente pela indústria de entretenimento de seu país“.
Segundo estatísticas do escritório presidencial, mais de 60% dos 231 milhões de assinantes da Netflix assistem conteúdos sul-coreanos na plataforma.
A primeira dama Kim Keon Hee, que acompanha seu marido na viagem oficial, também se encontrou com Bela Bajaria, chefe de conteúdo da Netflix, para discutir a promoção de conteúdos e da cultura coreana em escala mundial.
Fonte: (1)
Imagem: Yonhap
Não retirar sem os devidos créditos.