Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Cobertura de Eventos

“Nunca vou esquecer o dia de hoje”, OnlyOneOf sobre o show que fez São Paulo vibrar


Na última sexta-feira (21), o grupo OnlyOneOf encerrou sua passagem pelo Brasil com a Grand America Tour. A turnê teve duas datas aqui: no dia 19 de abril eles se apresentaram em Brasília, no Toinha Brasil Show e em São Paulo o show aconteceu no dia 21, no Vip Station.

A KoreaIN esteve lá e te conta tudo o que rolou nesta primeira visita do sexteto ao país. Confira.



Às 20 horas em ponto os fãs já gritavam ao assistir a intro do show, e não demorou nada até começarmos a escutar a batida agitada de “Seoul Drift”, o lançamento mais recente do grupo. Foi nítida a surpresa deles com o calor dos lyOns brasileiros. “O grito de vocês estava tão alto que não ouvia a música no meu fone“, disse YooJung.

Eles se esforçaram muito para falar em português com os fãs, memes atuais foram ditos por KBSão Paulo é 10 de 10” e “O pai tá on“, dito por Junji. “Savanna” e “Sage” foram as próximas músicas que levaram o público à loucura. As coreografias afiadas com os looks ousados, cheios de croppeds e tecidos transparentes foram outros motivos que deixaram os idols ainda mais incríveis.

Além de músicas incríveis, o show também foi marcado por muito carisma e brincadeiras no palco. Entre uma das conversas perguntaram qual poder eles gostariam de ter e as respostas foram as mais variadas, desde teletransporte até poder curar doenças. “Queria ter o poder de curar todas as doenças do mundo… Se vocês estiverem doentes, eu vou direto em vocês“, disse Junji.

Um momento icônico no show foi quando as lyOns mostraram para o KB uma bandeira LGBTQIAP+ modificada com uma foto dele no centro com a legenda “Hot Gay”. Ele fez questão de pegar a bandeira e mostrar para todos que estavam ali. A reação dos meninos foi de achar engraçado e, ao devolver a bandeira para a fã, KB ainda disse “Muito bem“.

“Skinz” e “Gaslighting” seguiram com as performances incríveis e depois foi apresentado um trailer de como o grupo se preparou e produziu a sua versão da canção “Malamente”, de Rosalía. A música era uma surpresa para os fãs da América Latina e foi recebida muito bem pelo público paulistano.

“Se pudessem voltar ao passado, para onde gostariam de voltar?” Eles se perguntaram e as respostas foram desde voltar para ver os dinossauros e aprender uma coreografia mais cedo para não errar em apresentações, até voltar para um momento que desafinaram na frente do diretor.

A apresentação seguiu com “Chrome Hearts”, “Designer” e palhinhas de outras canções a pedido dos fãs, até começaram os solos. O OnlyOneOf é diferenciado por todos os seus integrantes terem o seu próprio solo dentro de um projeto chamado “undergrOund idOl”. Porém, infelizmente eles não performaram todos os solos, mas KB e Nine entregaram absolutamente tudo em “Be Free” e “BeyOnd”, respectivamente.

Chegou o momento que todos ali estavam esperando, a hora de ver eles performando “libidO” ao vivo e a cores! E foi tudo e mais um pouco, eles simplesmente entregaram demais! “Graças ao gritos de vocês, hoje foi muito divertido“.

Após voltarem ao palco com camisetas da turnê, a gente sabia que o fim estava próximo, mas ainda sim eles conseguiram nos surpreender. Em uma das brincadeiras, Yoojung simplesmente apareceu no meio da plateia e levou todos no salão à loucura.

“Dora Maar”, “Angel” e “Time Leap” foram as últimas músicas da setlist e entre essas performances tivemos um momento muito significativo para muitas lyOns, o momento das bandeiras. Os meninos pegaram não só a bandeira do Brasil, mas também a bandeira de diferentes sexualidades.

O OnlyOneOf fez um show incrível e com certeza esse foi um dos melhores dias na vida de muitos lyOns. O grupo prometeu voltar ao Brasil, então nos resta aguardar seu retorno para recebê-los calorosamente, como somente os fãs brasileiros sabem fazer.

Imagens: Storyvent/Studio PAV e Gabriela Oliveira (KoreaIN)
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Gabriela Oliveira

    Jornalista de 25 anos com um pé na hallyu e o outro na escuridão.

    Sair da versão mobile