[AVISO DE GATILHO] O texto a seguir contém termos sensíveis que podem servir de gatilho. Recomendamos cautela ao prosseguir a leitura.
Nesta terça (30), o Tribunal do Distrito Central de Seul finalizou o julgamento do ex-idol acusado de molestar um colega de seu grupo. O caso foi noticiado pela primeira vez em abril.
O Sr. A – de 25 anos – foi a julgamento sob acusações de assédio e agressão sexual. Ele foi acusado de tocar inapropriadamente o corpo de seu então colega de grupo em pelo menos três ocasiões no dormitório e na sala de ensaios. Alguns dos delitos foram equiparados a estupro em nível de lei.
Leia mais:
Ex-idol é acusado de molestar colega de grupo desde a época de trainees
Em juízo, o réu admitiu parte das acusações e declarou estar refletindo sobre seus atos, mas negou ter cometido qualquer delito equiparado ao nível de estupro. Após os incidentes, o Sr. A deixou o mundo do entretenimento.
O Tribunal, chefiado pelo Juiz Kim Seung Jeong, condenou o réu a 3 anos de liberdade condicional e dois anos e meio de prisão caso volte a cometer algum delito durante este período. Ele também terá que cumprir 80 horas de um programa de tratamento contra crimes sexuais.
O Juiz Kim explicou a sentença dizendo que: “O depoimento da vítima é consistente e detalhado. A gravidade do crime também é refletida pelo método, o número de crimes e a idade da vítima“.
Vale lembrar que a identidade do acusado foi mantida em sigilo para, também, preservar a vítima, já que qualquer informação sobre isso poderia acabar expondo o membro do grupo que sofreu as agressões.
Fonte: (1)
Imagem: CNJ
Não retirar sem os devidos créditos.