Na quarta (04), a SM Entertainment divulgou uma nota anunciando que Kai foi convocado para servir e se alistará já na semana que vem.
Apesar de já estar na idade de servir, a nota pegou os fãs do EXO de surpresa porque Kai estava se preparando para um novo comeback junto ao grupo, o primeiro após a dispensa de vários de seus membros. Suho e Chen não participaram de Don’t Fight the Feeling por estarem servindo na época enquanto Chanyeol e Baekhyun se alistaram depois do lançamento e foram dispensados em setembro passado e fevereiro, respectivamente.
A nota da agência citou uma “mudança recente nas regras da Administração da Mão de Obra Militar” que fez com que o alistamento fosse antecipado. Porém, muitos se perguntaram se não haveria alguma possibilidade de adiar a data para que o cantor pudesse participar do tão esperado comeback.
Em busca de uma resposta, o portal Star News procurou a Administração da Mão de Obra Militar. Um porta-voz do órgão explicou: “É possível adiar o alistamento um total de 5 vezes em um período de 2 anos. Entre os motivos, existe uma opção descrita como ‘motivos variados’ que também pode ser selecionada até, no máximo, duas vezes“.
Os “motivos variados” podem incluir, por exemplo, compromissos por trabalho. E este foi exatamente a razão pela qual Kai não pôde pedir um novo adiamento do seu alistamento: seus dois pedidos já foram usados para questões de trabalho, como agendas no exterior.
Em respeito à vontade de Kai, o local e horário do alistamento não serão divulgados publicamente e nem haverá eventos especiais na data. Porém, o cantor fará um fanmeeting para se despedir dos fãs no próximo dia 9, dois dias antes do alistamento.
O evento será gratuito mediante pré-agendamento para os fãs que fazem parte da versão paga do EXO-L. Fãs estrangeiros poderão acompanhar a transmissão gratuita e ao vivo através do canal oficial do EXO no YouTube a partir das 7 da manhã (horário de Brasília).
Fonte: (1), (2)
Imagem: SM Entertainment
Não retirar sem os devidos créditos.