Um adolescente de 18 anos foi contido ao tentar abrir a porta de um voo da Jeju Air nesta segunda (19). A aeronave do modelo Boeing-737 saiu da cidade de Cebu, nas Filipinas, para o aeroporto de Incheon com 180 passageiros a bordo às 1:49 da manhã pelo horário local.
O adolescente se queixava de estar se sentindo mal quando os tripulantes resolveram transferi-lo para uma poltrona próxima de uma das portas de emergência na tentativa de acalmá-lo. Porém, ele foi diretamente em direção à saída e tentou abrir a porta.
Os passageiros e tripulantes conseguiram conter o jovem e amarrá-lo ao assento até o pouso. O trajeto da rota de Cebu para Incheon demora cerca de 4 horas e meia; segundo as reportagens, o adolescente ficou contido por três horas.
Testemunhas contaram que o adolescente ameaçou a tripulação com uma caneta e fez um escândalo dentro do avião, gritando que mataria todos que estavam a bordo. De acordo com fontes, ele teria ficado chateado por ter mudado de assento.
Após o pouso da aeronave, o adolescente foi entregue à polícia que investigará o caso. A porta do voo só não abriu porque foram desenhadas para permanecerem fechadas após a decolagem. Mesmo assim, ela não abriria devido à diferença de pressão entre o interior e exterior da aeronave.
Um porta-voz da Jeju Air informou que não houveram feridos nem danos materiais no incidente, que foi controlado graças às ações rápidas dos tripulantes e passageiros do voo.
No fim de maio, um caso semelhante ocorreu em um voo da Asiana Airlines. O passageiro – um homem de 33 anos – foi preso dias depois.
Leia mais:
Passageiros são socorridos após porta de avião abrir antes do pouso
Passageiro que abriu porta de avião ainda no ar é preso
Fonte: (1)
Imagem: reprodução via SkyTrax Ratings
Não retirar sem os devidos créditos.