Nesta sexta (30), a bebê Jeong Ah Young faleceu aos 3 anos de idade. Em uma corrente de solidariedade, seus órgãos foram doados para 4 crianças que aguardavam na fila de transplantes.
Em outubro de 2019, Jeong foi vítima de negligência hospitalar quando uma enfermeira a derrubou apenas 5 dias após seu nascimento. A queda causou danos cerebrais permanentes à Jeong, que vivia em coma e respirando com a ajuda de aparelhos.
Médicos declararam a morte cerebral de Jeong na última sexta após ela sofrer uma parada cardíaca. Sua família, então, decidiu doar seus órgãos para pacientes com idade próxima a dela. O coração, os pulmões, o fígado e os rins de Jeong agora darão uma nova vida à outras quatro crianças.
A enfermeira responsável pela queda de Jeong também abusou de outros 13 bebês. Em julho de 2022, ela foi condenada a seis anos de prisão.
Leia também:
Enfermeira é condenada a 6 anos de prisão por derrubar recém-nascida
A Agência Coreana de Doação de Órgãos, que conecta doadores com aqueles que estão na espera por um transplante, divulgou uma carta escrita pelos pais de Jeong:
Por favor, nasçam novamente como nossa filha. Construiremos muitas memórias juntos até todos ficarmos velhinhos. Nos abraçaremos e diremos “Eu te amo” com frequência e, às vezes, discutiremos.
Desejamos condolências aos familiares de Jeong Ah Young e saúde para as crianças que conseguirão uma nova vida graças à solidariedade deles.
Fonte: (1)
Imagem: KODA
Não retirar sem os devidos créditos.