Na quinta (29), Hwang Ui Jo divulgou uma carta através do Jeongsol, escritório de advocacia que o representa no recente caso no qual foi envolvido. O jogador teve registros íntimos vazados por uma pessoa que se dizia sua ex-namorada e o acusou de manipular mulheres para manter relações sexuais com elas.
A UJ Sports, agência que o representa, já havia divulgado uma nota prometendo ações legais contra quem espalhou tais rumores sobre o jogador, mas a carta de hoje foi a primeira vez que ele próprio se manifestou formalmente.
Hwang escreveu: “Em 25 de junho, uma postagem contendo informações falsas foi postada por uma pessoa que alega ter sido minha namorada e vídeos mostrando detalhes da minha vida pessoal foram lançados. Sobre a minha vida privada, nunca me envolvi em nenhum ato ilegal“.
Reforçando a declaração já divulgada pelos seus advogados, o jogador afirma que: “Os conteúdos da postagem original não são verdadeiros. A pessoa que postou é um criminoso que causou danos ao meu caráter com informações falsas e que me ameaçou com a posse de vídeos obtidos de forma ilegal“.
A carta também diz que Hwang ajudará a polícia na investigação e procurará punições severas para os responsáveis pelo vazamento. Além disso, ele prometeu que se tornará uma pessoa mais responsável e madura.
Os advogados afirmam que o celular de Hwang com os vídeos íntimos foi roubado no dia 4 de novembro de 2022 enquanto ele estava na Grécia defendendo o Olympiacos FC na condição de jogador emprestado. As mensagens ameaçando revelar o conteúdo do aparelho começaram a ser enviadas em maio.
Ainda não se sabe o quanto o escândalo afetará a carreira do jogador. Após o fim da temporada na Grécia, ele retornou ao seu país natal com um contrato com o Seoul FC, mas o mesmo expirou nessa sexta.
Acompanhe a evolução do caso até agora:
Hwang Ui Jo é acusado de abuso psicológico por ex-namorada
Caso Hwang Ui Jo: escândalo de vazamento de vídeo íntimo tem reviravoltas
Fonte: (1)
Imagem: Michael Steele (via Getty Images)
Não retirar sem os devidos créditos.