Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Justiça

Influenciadora sul-coreana é encontrada morta no Camboja

No último dia 6, a polícia do Camboja encontrou um corpo feminino em uma cidade perto da capital Phnom Penh. O fato foi noticiado pela mídia local que também reportou que o corpo estava envolvido em um lençol vermelho.

Nesta segunda (12), o corpo foi identificado como sendo o da influenciadora Byeon Ah Young, de 33 anos. Após a atualização do caso, fãs lotaram as redes sociais de Byeon com mensagens de despedida. Ela acumulava mais de 250 mil seguidores apenas no Instagram.

Byeon ficou famosa como BJ (broadcast jockey) e também tinha um canal no YouTube. No dia 16 de março, ela postou uma mensagem em seu Instagram anunciando sua aposentadoria das transmissões.

Os familiares da jovem chegaram ao Camboja no domingo (11) e estão sendo amparados pelas autoridades. A Embaixada da Coreia do Sul no Camboja está trabalhando junto à Agência Nacional de Polícia e ao Ministério das Relações Exteriores para executar os trâmites necessários e investigar o caso junto à polícia cambojana.

Também no domingo, um casal de chineses foram presos como os principais suspeitos pela morte de Byeon. A polícia acredita que os dois são donos de uma clínica ilegal. Byeon teria ido ao local no dia 4 para fazer um tratamento e morreu por complicações durante o procedimento.

A influenciadora teria recebido doses intravenosas de alguma solução ou sérum e tido convulsões. Além disso, há rumores de que seu rosto estava bastante machucado quando ela foi encontrada, o que levanta as suspeitas de que tenha sido agredida.

Byeon chegou ao Camboja no dia 2 acompanhada de uma pessoa cuja identidade não foi divulgada. A Embaixada já entrou em contato para colher mais detalhes para a investigação.

A polícia cambojana declarou que seria necessário fazer uma autópsia do corpo da influenciadora para saber a exata causa da sua morte, mas a família rejeitou alegando que planeja seguir com os procedimentos para o funeral de forma privativa.

As autoridades sul-coreanas alertam seus compatriotas para que evitem frequentar clínicas ilegais ao visitarem o Camboja. Em abril desse ano, o comediante Seo Se Won também morreu aos 67 anos após receber uma solução intravenosa em uma clínica no país. A diferença é que, no caso de Seo, os donos do local eram coreanos.

Desejamos condolências para os familiares, amigos, conhecidos e fãs de Byeon Ah Young.

Fonte: (1)
Imagem: reprodução via Instagram
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    Sair da versão mobile