Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Cobertura de Eventos

Confira tudo o que aconteceu na primeira edição do Asia Star Festival

Na última sexta-feira (07), a primeira edição do Asia Star Festival lotou o Espaço Unimed em mais de cinco horas de espetáculo com performances do BOY STORY, CLASS:y, TRI.BE, 2Z, Jeff Satur e MIYAVI. 

A KoreaIN esteve lá e te conta tudo o que rolou em cada performance da primeira edição do festival. Confira!



BOY STORY

O festival começou com o pé direito, com os meninos do BOY STORY arrasando com coreografias potentes e intensas. Hanyu, Zihao, Xinlong, Zeyu, Ming Rui, e Shuyang abriram o show com a canção “What’s Popping”, colocando o público para pular logo de cara. Logo na sequência performaram “WW” e eles faziam questão de ficar na parte do palco que era mais perto do público, o que enlouqueceu os fãs ainda mais. 

Após apresentarem a canção de debut “How Old R U”, eles contaram que era a primeira vez que dançavam aquela música em anos e que trouxe uma sensação de nostalgia. Ao comentar como foi gravar o MV da música, os meninos compartilharam que apesar de ser um trabalho, eles sentiam que estavam brincando e se divertiram muito gravando. “Esse vídeo fez a gente relembrar a infância porque foi feito de uma maneira que a gente estava brincando na rua”

E claro que eles prepararam surpresas para os fãs brasileiros. Sim, além de surpreender a todos ao cantar uma parte de  “Razões e Emoções” da banda brasileira NXZero, eles também se arriscaram a fazer o challenge de “Love Love”, o feat entre Melody e Naldo Benny.  

Na setlist deles também havia “Be Urself”, “Hands Up” e “For Us”. Os meninos disseram que o Brasil foi a melhor apresentação da vida deles e que eles queriam muito ir para outros países quando debutaram, mas não conseguiram por conta da pandemia e que agradeciam muito a oportunidade de estar no festival. 

A enérgica “Enough” foi a canção escolhida para encerrar o show deles no Brasil e novamente eles fizeram questão de ficar o mais próximo dos fãs possível. 


CLASS:y

Jimin, Seonyou, Hyungseo, Hyeju, Riwon, Boeun e Chaewon entraram já levantando o público com a sua presença de palco fortíssima na performance de “CLASSY”. Logo na sequência “SAME SAME DIFFERENT” já ecoava dentro da casa de show, seguido de “ZEALOUS” que foi lindamente cantada junto do público. 

Na hora da introdução as meninas fizeram questão de demonstrar que aprenderam português especialmente para o show. A palavra “linda” com certeza foi muito utilizada, já que elas diziam para a platéia e vice e versa. “Nós realmente nos preparamos muito para vir aqui pro Brasil e a gente estudou algumas palavras em português tipo linda, que significa “ser bonito”, está certo? E estou vendo que todos vocês são muito lindas e lindos.”

Voltando pras músicas, elas fizeram um cover incrível de “Power” do Little Mix e depois de mostrarem o MV, CLASS:y performou a icônica canção “Tick Tick Boom”, que apresenta uma vibe latina que encantou a platéia. 

Elas claramente ficaram muito contentes com o calor e animação do público brasileiro e compartilharam que estavam muito ansiosas para vir e que agradecem muito todo o carinho que receberam. O grupo encerrou o show pedindo para os fãs cantarem com elas a sua música de debut “Shut Down” e obviamente que o pedido foi atendido. “Muito obrigada por hoje, foi muito divertido. Te amo, Brasil” 


TRI.BE

Nem deu tempo de se recuperar e já era a vez das meninas do TRI:BE entrar no palco para performar. As meninas começaram o seu show incrível com “Loca”, seguida de “DOOM DOOM TA”, ou seja, só as maiores. 

 Songsun, Kelly, Hyunbin, Jia, Soeun e Mire tiveram muita troca com os fãs e elas contaram que estavam muito felizes de estar no Brasil e que, apesar de ser a primeira vez no país, elas conseguiam sentir a paixão dos trues brasileiros. “Vocês tem tanta energia que a gente sente que até o palco está cheio.”

O público vibrava toda que a frase “TRI.BE DA LOCA” tocava e com as canções “Lobo” e “WOULD YOU RUN” não foi diferente. Os trues brasileiros mostravam a elas que eles realmente estavam preparados para se divertir ao ponto de que elas disseram que esse dia ficaria na mente delas. “Esse dia vai ficar pra sempre na minha memória… Vocês estarão conosco na nossa próxima volta?”

“WE ARE YOUNG” e “RUB A DUM” também fizeram parte da setlist delas e as mesmas disseram que pensou e ensaiou muito cada música que elas apresentariam no festival e, elas obviamente não decepcionaram. “Nos divertimos tanto que nem vimos o tempo passar, mas já estamos na última música.” disseram elas antes de apresentar a última música “Kiss”. 


2Z

Os meninos do 2Z já entregaram tudo antes mesmo de começarem a tocar. HoJin, Jiseob, Junghyun, Bumjun e Zunon entraram no palco com figurinos que representavam tanto a bandeira do Brasil quanto da Coreia do Sul. Começaram o show com “Doctor” e já emendou com “2020 March” e “I Know”. 

“Eu tenho 27 estrelas na minha manga pra vocês. Estou representando hoje a bandeira brasileira.” disse Junghyun antes de seguir a setlist com as músicas “25″ e “Like a Movie”. 

Eles fizeram uma breve referência ao show que fizeram aqui em junho de 2022. “Hoje foi como um filme, muito obrigado. Estamos muito felizes de termos conseguido manter nossa promessa de ter voltado. Estamos muito felizes de estar aqui. Nunca vou esquecer essa noite, neste lugar lindo.” disse Hojin.

Além, de suas canções autorais, eles enlouqueceram a platéia ao fazerem covers de “Admirável Chip Novo” da cantora Pitty e também de “A Queda” de Glória Groove. “Hoje é um dia muito especial. nosso 2Z veio dar esperança pra vocês, mas na verdade é vocês que nos dão esperança. Brasil, muito obrigado.“

“Not Without U”, um cover de “Butter” do BTS e “It Is U” foram lindamente performar pela banda antes de eles largarem os instrumentos e pularem com os fãs em um “momento DJ” do Zunon para finalizar a sua apresentação. 


Jeff Satur

O icônico Jeff Satur causou gritaria a partir do momento que colocou os pés no palco para cantar a primeira música da noite, a “Highway”, seguido das maravilhosas “Complicated”, “Hide”, “Loop” e “Stranger”. 

Ele entrou na brincadeira dos fãs brasileiros ao entender que aqui no Brasil ele é chamado de “Jefferson”. Eu percebi que aqui no brasil vocês me chamam de Jefferson. Eu serei o seu Jefferson e vocês serão minhas saturdays, não?” disse ele. 

Para alegria dos fãs, ele performou pela primeira vez a canção “Lucid” na versão em inglês, além, de performar um cover da canção “Unholy” de Sam Smith com Kim Petras. O show seguiu com “Comedy”, “Steal the Show” e “Far” até que ele surpreendeu os públicos novamente ou dizer: “Preparei uma música em português, eu não sei como pronunciar, mas se eu cantar vocês vão saber.” Dito e feito. Ninguém esperava que ele fosse cantar “De quém é a culpa?” da nossa rainha da sofrência, Marília Mendonça

Jeff encerrou a sua participação no Asia Star Festival com a maravilhosa “Dum Dum”, o que rendeu altos cantos e gritos do público. Ao deixar o palco ele disse que gostaria de cantar mais e que veria os fãs brasileiro numa próxima vez. 


MIYAVI 

Do nada já estávamos ali no último show da noite, o do MIYAVI, que conseguiu deixar todo mundo ali simplesmente enlouquecido com a sua energia de outro nível. O show começou com uma VCR de uma animação estrelada por ele e assim que na tela apareceu as palavras “Guitarrista Samurai”, MIYAVI entrou no palco. 

“What’s My Name?” foi a primeira canção que ele performou com o seu clássico estilo de tocar guitarra, o slapping. foi incontáveis as vezes que ele deixou a platéia maluca com seus solos de guitarra potentes e sua energia contagiante. 

O show seguiu com “Horizon”, música que ele performou bem pertinho dos fãs, no palco central. Sempre animando a galera com frases como “Vocês estão prontos, Brasil?”. E é claro que os fãs brasileiros estão sempre prontos pra curtir. 

MIYAVI também tomou um tempinho para agradecer todos os artistas que participaram do festival e também para lembrar do show que fez no Brasil em 2020, pouco antes da pandemia. “A gente não sabia o que o mundo ia se tornar, mas a gente sobreviveu e estamos celebrando aqui hoje.“ disse ele.

“So On It”, “In Crowd”, “Bumps in the Night”, “Secret”, “Tears on Fire” também foram performadas pelo artista e antes de cantar “Under the Same Sky”, MIYAVI comentou que apesar de ser de Osaka do outro lado do mundo, nós vivemos todos debaixo do mesmo céu. “Estamos envelhecendo juntos…”

Essa foi a sexta vez do MIYAVI no Brasil e ele comentou que sempre lembra da primeira vez que ele veio. “Eu lembro o quão incríveis vocês são, o quão loucos vocês são.”

Imagem: Naira Nunes (Revista KoreaIN)
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Gabriela Oliveira

    Jornalista de 25 anos com um pé na hallyu e o outro na escuridão.

    Sair da versão mobile