Nesta quinta (03), um homem foi detido pela polícia após ferir pelo menos 14 pessoas em um ataque no distrito de Bundang. O suspeito subiu com o carro na calçada antes de sair do veículo e esfaquear as pessoas que passavam pelo local.
O homem foi identificado apenas pelo sobrenome Choi, tem 23 anos e trabalha na indústria de entregas. A polícia afirma que ele não contou com a ajuda de cúmplices, mas os motivos que o levaram a cometer tais crimes ainda é desconhecido.
Pelo menos cinco pessoas foram atropeladas quando Choi jogou seu carro contra a calçada próxima de uma loja de departamentos. Logo depois, ele saiu do veículo e começou a esfaquear as pessoas que estavam nas proximidades, ferindo outras nove vítimas.
A polícia abriu uma investigação para apurar as circunstâncias do crime e as condições das vítimas. Até o momento, não há informações sobre mortos no ataque.
A repetição de outro caso
No dia 21 de julho, um homem na faixa dos 20 anos morreu e outros três ficaram feridos em um ataque parecido próximo à estação de Sillim, no bairro de Gwanak-gu na capital Seul. O suspeito Cho Sun, de 33 anos, foi preso no mesmo dia e teve sua identidade divulgada devido à gravidade do crime.
Cho tinha uma extensa ficha criminal com 17 delitos anteriores. Agora, ele está sendo acusado de homicídio e tentativa de homicídio. O caso já foi enviado para a Promotoria sul-coreana para ir à julgamento.
A polícia suspeita de que Cho tenha premeditado o crime após encontrar pesquisas sobre métodos de assassinato, pontos vitais e facas em seu histórico de buscas on-line. As vítimas, todas do sexo masculino, também foram atacadas de forma aleatória.
Em depoimento, Cho alegou que cometeu os crimes por causa de “dificuldades extremas”. A polícia conta que ele “queria fazer outras pessoas se sentirem miseráveis” porque a sua vida era miserável.
Um outro homem na faixa dos 20 anos também foi preso no dia 25 de julho por ter ameaçado matar mulheres também nas proximidades da estação de Sillim. Ele postou a ameaça em um fórum on-line com a foto do recibo da compra de uma faca que seria usada para cometer o crime. Na mensagem, ele prometia matar 20 mulheres. A postagem viralizou devido ao pânico causado pelo ataque cometido por Cho e foi apagada do fórum.
Fonte: (1), (2), (3), (4)
Imagem: Yonhap e Agência de Polícia Metropolitana de Seul
Não retirar sem os devidos créditos.