Nesta quarta (16), a ATTRAKT informou que a mediação da disputa judicial com as integrantes do FIFTY FIFTY foi recusada e o julgamento do caso seguirá na justiça.
Segundo o Conselho Nacional de Justiça, a mediação é uma forma de solução de conflitos na qual uma terceira pessoa, neutra e imparcial, facilita o diálogo entre as partes, para que elas construam a melhor solução para o conflito. Em regra, é utilizada em conflitos multidimensionais ou complexos.
A mediação foi uma sugestão do Tribunal responsável pelo caso. No dia 9 de agosto, os executivos da ATTRAKT e as mães de Saena e Aran compareceram em juízo junto de seus representantes legais para tentar chegarem a um acordo no processo movido pelas integrantes contra a gravadora. Após duas horas de discussões, nenhuma concordância foi alcançada.
O Tribunal, então, sugeriu que as discussões fossem prolongadas até este dia 16. Na dita data, as integrantes do grupo submeteram uma declaração através do seu representante legal informando que não tinham intenções de continuar a mediação com a agência.
O FIFTY FIFTY é formado por Saena, Aran, Keena e Sio. Como a maioridade na Coreia do Sul é 20 anos, apenas Keena é considerada de maior de idade por ter 21 anos. Por isso, as outras integrantes são representadas pelos seus pais. A disputa entre o grupo e a agência foi iniciada em junho. Entenda o que levou ao processo.
Leia também:
FIFTY FIFTY pede anulação dos contratos exclusivos com a ATTRAKT
FIFTY FIFTY x ATTRAKT: Os detalhes da disputa do grupo contra a sua agência
Fonte: (1), (2)
Imagem: ATTRAKT
Não retirar sem os devidos créditos.