Uma sul-coreana na faixa dos 20 anos foi multada em 2 milhões de wones (quase R$7500,00) por ter colocado laxante na bebida de um estranho. O caso ocorreu em agosto do ano passado e a sentença foi anunciada na quarta (16).
A vítima foi um estudante de 19 anos que se preparava para fazer o CSAT, exame de admissão em universidades sul-coreanas. A mulher colocou o laxante em sua bebida enquanto ele estudava em um café no bairro de Gangnam. O jovem conta que desenvolveu enterite (uma inflamação no intestino) e estresse após o incidente, o que acabou afetando seu desempenho na prova.
Como não conhecia o jovem, a suspeita foi multada por danos à propriedades de terceiros e agressão. Segundo a sentença: “Colocar laxante deliberativamente ao café de outro estudante com quem ela não tinha ligação anterior configura um crime aleatório“.
A Promotoria pediu multa de 2 milhões para a ré, mas ela apelou. Ao fim do julgamento, o juiz considerou a confissão e o fato dela ter oferecido 2 milhões de wones para a vítima como fatores para determinar a punição.
Fonte: (1), (2)
Imagem: Bank of Korea
Não retirar sem os devidos créditos.