Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Reality show

“The Debut: Dream Academy”: HYBE e Geffen Records revelam candidatas a novo grupo global

Durante a primeira coletiva de imprensa oficial do reality The Debut: Dream Academy, a HYBE e a Geffen Records revelaram as 20 candidatas que estarão competindo por uma vaga no grupo feminino global da parceria dessas empresas. A KoreaIN foi convidada para o evento e te conta tudo o que foi revelado.

Confira.



As jovens de diversos países foram selecionadas entre mais de 120 mil inscrições, feitas depois que as duas potências da música anunciaram a “HYBE x Geffen Global Girl Group Audition” em novembro de 2021. A junção marca a primeira vez que um grande selo dos EUA e uma líder em entretenimento de K-pop combinam sua experiência em uma descoberta de artistas para montar, desenvolver e apresentar um grupo feminino internacional diferente de qualquer outro. 

O projeto também representa a primeira vez em que um grupo feminino verdadeiramente global com sede nos EUA será criado e modelado a partir do mundialmente renomado sistema de treinamento e desenvolvimento de K-pop. 

Com 20 participantes finais escolhidas através de diferentes avaliações minuciosas, The Debut: Dream Academy estreia no dia 01 de setembro, às 12h (BRT), no YouTube e na ABEMA. O nome do grupo e as integrantes vencedoras serão anunciados apenas no final do programa, marcada para novembro.

A proposta do programa é a diversidade cultural, onde cada uma das trainees participantes representa seu país natal. Confira a seguir as 20 competidoras:

Os fãs desempenharão um papel crucial durante toda a competição por meio da votação através do Weverse e do TikTok. Além da votação, um painel de avaliadores experientes oferecerá feedback e orientações às candidatas.

Todo o processo de criação deste grupo feminino único, que já vem durando anos, será tema de uma série documental da Netflix, prevista para 2024. A produção será um retrato da jornada das integrantes escolhidas para o estrelato global, incluindo informações sobre o programa exclusivo de treinamento e desenvolvimento da HYBE e da Geffen Records

No evento oficial para a imprensa, que aconteceu na Califórnia, Bang Si Hyuk (conselheiro da HYBE) e John Janick (conselheiro e CEO da Interscope Geffen A&M) compartilharam a história e a visão da parceria HYBE x Geffen Records

Bang revelou: “Há algum tempo, eu queria formar um grupo internacional baseado na metodologia do K-pop. Para fazer isso, acreditava que precisávamos de um parceiro capaz. Quando conheci John, nós dois sentimos instantaneamente que tínhamos uma conexão, tanto musical quanto criativa. Tenho orgulho das oportunidades que criamos no universo do K-Pop”

Janick comentou: “Desenvolver um grupo global com Bang, com o melhor da metodologia do K-Pop e nossa equipe da Geffen, é realmente especial e dará vida a uma experiência inédita na música. Todas as candidatas são incrivelmente talentosas, dedicadas e determinadas, o que torna este momento emocionante para os fãs de música de todo o mundo”

Após os comentários de Bang e Janick, especialistas fundamentais para o projeto realizaram uma sessão de perguntas e respostas aprofundada. Entre eles, estavam Tom March (presidente da Geffen Records), Mitra Darab (presidente da HxG), Sungdeuk Son (executivo de criação da HxG), Humberto Leon (diretor criativo) e Jay Ihn (chefe de produção criativa da HxG). 

Ao longo do bate-papo, os diretores da HxG revelaram alguns pontos inéditos e importantes sobre o debut do novo grupo:

  • Para o conceito de moda do grupo, as culturas e personalidades das próprias integrantes finais servirão de inspiração para o planejamento das peças de roupas.
  • As músicas serão majoritariamente em inglês e incluirão elementos baseados nas diferentes nacionalidades.
  • A meta do grupo é ser o maior grupo feminino do mundo, fazendo músicas maravilhosas, sendo atração de festivais ao redor do mundo, conquistando capas de revistas e muito mais.

Quando questionados sobre a fama do K-pop, que estourou globalmente a pouco tempo, eles opinaram que um dos maiores motivos para essa febre do gênero ao redor do mundo foi a proximidade que os artistas demonstram com os fãs através de seus diversos conteúdos. Pensando nisso, a ideia do programa será contar com esse fator de proximidade também. Por esse motivo, os fãs podem esperar diferentes conteúdos e atividades com o grupo final.

A noite terminou com a revelação de filme artístico que apresenta as participantes e seus talentos.

Imagens: HYBE x Geffen Records; Christopher Polk
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Thainá Doble

    Radialista apaixonada pelo mundo pop, culturas novas e Monsta X

    Sair da versão mobile