Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

História

Santo Andrew Kim Taegon, o padroeiro da Coreia do Sul, terá estátua no Vaticano

O Santo Andrew Kim Taegon, considerado o padroeiro da Coreia do Sul, terá uma estátua na parede externa da basílica de São Pedro, no Vaticano.

As primeiras fotos da estátua foram reveladas no último dia 5. São Andrew Kim Taegon foi representado usando um gat, chapéu da vestimenta tradicional sul-coreana usada na época da Dinastia Joseon, e um dopo, variação do sobretudo do hanbok. Tais vestimentas também são vistas nas pinturas do santo.

Estátua do Santo Andrew Kim Taegon na parede externa da basílica de São Pedro, no Vaticano.
Créditos: Conferência dos Bispos Católicos da Coreia

A cerimônia de inauguração da estátua está marcada para o dia 16 de setembro e contará com a presença de representantes da Igreja Católica sul-coreana.

Kim Taegon viveu entre os anos de 1821 e 1846 e foi o primeiro sul-coreano nativo a se ordenar padre, momento a partir do qual adotou o nome católico de Andrew. Sua canonização foi anunciada em 6 de maio de 1984 pelo então Papa João Paulo II.

Leia também:
Conheça a história do Santo Andrew Kim Taegon, o padroeiro da Coreia do Sul

Fonte: (1)
Imagens: Conferência dos Bispos Católicos da Coreia
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    Sair da versão mobile