Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Games

Time sul-coreano de League of Legends conquista o ouro nos Jogos Asiáticos de Hangzhou

Nesta sexta (29), o time sul-coreano de League of Legends garantiu a medalha de ouro nos Jogos Asiáticos de Hangzhou.

A Coreia do Sul derrotou a Taipé Chinesa – nome adotado por Taiwan em competições olímpicas – por 2 a 0. O time é composto por Choi Woo Je (Zeus), Seo Jin Hyeok (Kanavi), Jung Ji Hun (Chovy), Lee Sang Hyeok (Faker), Park Jae Hyeok (Ruler) e Ryu Min Seok (Keria).

Faker não jogou a final por motivos de saúde, mas recebeu sua medalha após competir em uma das rodadas preliminares. Ele também subiu ao pódio junto aos seus companheiros.

Choi Woo Je, Seo Jin Hyeok, Jung Ji Hun, Lee Sang Hyeok, Park Jae Hyeok e Ryu Min Seok recebendo a medalha de ouro na competição de League of Legends.
Créditos: Yonhap.

Com a vitória, os atletas passam a cumprir um pré-requisito que pode levá-los a serem dispensados do serviço militar obrigatório. Esta honraria é concedida aos que conseguem conquistar a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos ou nos Jogos Asiáticos.

Son Heung Min foi um dos contemplados após liderar a seleção sul-coreana na conquista da medalha de ouro nos Jogos Asiáticos de 2018. O jogador precisou apenas cumprir 3 semanas de treinamento básico em 2020.

A discussão sobre a dispensa de atletas de e-Sports tornou-se mais calorosa nos últimos tempos após argumentos de que artistas como o BTS também mereceriam ser dispensados. No momento, três membros do grupo estão atualmente cumprindo seus serviços militares obrigatórios.

Leia mais:
Jogadores sul-coreanos de “League of Legends” serão dispensados do serviço militar?

Por que alguns atletas e músicos clássicos são isentos do serviço militar?

Fonte: (1), (2)
Imagem: Yonhap
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    Sair da versão mobile