Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Música

Trajetória: MIND U celebra seus 10 anos de letras emocionantes sobre o amor

“Eu chorei enquanto ouvia músicas no meu fone de ouvido”, cantaram eles em “If Winter Comes”. Esta é a exata sensação de cada fã de MIND U ao ouvir suas músicas. Completando dez anos de carreira neste dia 25 de outubro, a dupla se eterniza ao envolver os fãs com canções, em sua maioria de melodias lentas e com letras sobre perdas e sofrimentos no amor.

Conheça um pouco da trajetória do dueto.



O começo

O MIND U é uma dupla de K-Pop que toca músicas estilo R&B, folk e indie. Formada por Jahee e Godak, eles debutaram em 25 de outubro de 2013 com o single “What I Want To Say”, em parceria com Hanol. Nessa época, seu nome era Acourve e seu contrato era com a empresa Bridge Media

Kim Jae Hee atua na posição de vocalista e adora cheesecake e comida apimentada, além de preferir o clima frio ao clima quente. Godak disse um vez que a bolsa de Jaehee era semelhante à bolsa de um mágico, pois ele sempre parecia ter tudo nela.

Godak – nascido Ha Ji Young – é o maknae, vocalista e produtor da dupla. Ele gosta de bolo de chocolate, clima quente e de ouvir canções de cura. Ele escreveu e compôs muitas músicas para MIND U e vários outros artistas. Se você já se emocionou com as canções da dupla, isso é definitivamente fruto dos vocais impecáveis de Jaehee unido às letras tocantes de Godak.

Uma grande música no seu início de carreira é “C.C (Campus Couple)”, que teve parceria com os artistas Han All e Re-wine. Lançada em 2014, a canção é leve e divertida, sobre um casal que pondera sobre ter demonstrações de afeto em público. A mulher parece tímida, mas o homem não se importa com a opinião dos outros.

“Andando de mãos dadas em um belo dia
Fugindo da chuva quando chove
Às vezes, fazemos lancheiras um para o outro
Beije sua testa quando fizer contato visual
Você é o único”


“Never Got Your One” foi o terceiro single do grupo e um dos mais importantes. Lançado em 2014, a canção conta as lamúrias de alguém que acreditava ter achado a pessoa para toda vida, the one, a alma gêmea, mas acaba por descobrir que era só mais uma pessoa que veio e foi embora. Apesar da letra triste, a música é lenta, mas mantém o ritmo balada envolvente.

Assumindo o novo nome

Jahee e Godak terminaram seus contratos com a Bridge Media e não puderam continuar usando o nome Acourve. A antiga empresa dos dois manteve os direitos autorais sob o nome e colocou outros artistas para continuar os trabalhos com o nome da dupla. Acourve é atualmente composta por Inku e Jonghan.

Apesar dos obstáculos, Jahee e Godak assinaram com a Starship Entertainment em abril de 2017 e recomeçaram sob o nome de MIND U. Sua canção de re-debut na nova gravadora foi “Loved U”.


A dupla lançou mais 4 mini álbuns: Dear (2017), MIND U (2018), Summer Night Story (2020) e Starry Night In Spring (2023). Além disso, uma de suas músicas fez parte da trilha sonora oficial do K-drama Welcome to Waikiki (2018).

No dia 26 de maio de 2022, a Starship Entertainment anunciou o encerramento de seu contrato com a dupla. Até o momento, não há informações de que tenham assinado com outra gravadora. Após sair da empresa, MIND U já lançou novas músicas, como “Rain Again”. Recentemente, em comemorações ao aniversário da dupla, vários reels estão sendo lançados em seu perfil no Instagram, cantando músicas antigas e novas. Uma das canções é o mais recente lançamento, “Self-esteem”. Ouça abaixo:


É compartilhando corações e chorando um pouco com cada nova música lenta que o MIND U celebra seus 10 anos de carreira. Acompanhe a dupla em suas redes sociais: Instagram, Twitter (X) e fancafé.

Fonte: (1), (2), (3)
Imagem: divulgação
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Sair da versão mobile