Na terça-feira (27), a Titan Content, empresa fundada por Nikki Semin Ham, ex-CEO da SM Entertainment, anunciou seus planos para debutar dois novo grupos femininos de K-pop.
A empresa, com sede nos EUA, possui estúdios em Los Angeles e em Seul e se denomina como “a primeira empresa multinacional de música K-pop de primeira linha do mundo”. Com isso, informaram a pretensão de lançar novos artistas de K-pop no mercado estadunidense.
Segundo fontes da indústria sul-coreana, a Titan pretende lançar dois grupos femininos e dois grupos masculinos de K-pop, além de um solista de cada gênero, até 2028.
As audições para selecionar trainees devem ser iniciadas já em 2024, revelando uma grade de artistas até 2025. As seleções serão uma combinação de K-pop tradicional com Web3, e em paralelo com o metaverso e inovação de IA.
A CEO Katie Kang disse que a Titan tem o objetivo de liderar uma revolução do K-pop em escala global, e que não usarão apenas as experiências que possuem, mas também irão impulsionar a indústria por meio da disrupção inteligente da Web3.
Fonte: (1)
Imagem: Titan Content
Não retirar sem os devidos créditos.