O grupo EPEX fez um comeback poderoso com o EP final e segundo capítulo da duologia Prelude of Anxiety. De acordo com o Chart HANTEO, o EP Prelude of Anxiety Chapter 2: Can We Surrender? quebrou o recorde anterior de vendas na primeira semana de álbuns da discografia do grupo.
Para quem ainda não conhece, o EPEX é administrado pela empresa C9 Entertainment e tem oito membros: Wish, Keum, MU, A-Min, Baekseung, Ayden, Yewang e Jeff. O nome do grupo descreve o encontro de oito (Eight) jovens alcançando diferentes ápices (Apex), o que resultou em “Eight Apex”, simplificando: “EPEX”.
Eles ganharam destaque desde a estreia, em 2021, quando foram escolhidos como super rookies globais na premiação HANTEO Global K-pop Report.
A KoreaIN participou de uma conversa com o EPEX e nela os membros falaram sobre como receberam o sucesso do EP, comentaram quais são suas músicas favoritas e como se sentem depois de 2 anos na indústria, conceitos que gostariam de tentar, artistas com os quais querem colaborar e outros planos. Será que vem comeback novo por aí? Confira na entrevista.
Oi, EPEX. Parabéns pelo comeback, todas as músicas do álbum são incríveis e vocês mostraram que podem trabalhar com qualquer conceito e gênero. Se vocês tivessem que escolher uma música do álbum que revela os charmes do grupo, qual seria e por quê?
Ayden: Eu recomendo a música “No Roof”. A letra reflete a mentalidade de um adolescente e a música carrega a energia diferenciada do EPEX. Eu diria que essa música representa verdadeiramente a essência do grupo.
Baekseung: Eu acredito que a música principal do álbum, “Full Metal Jacket”, representa nosso estilo único. Enquanto promovíamos a música eu reparei que o conceito forte e intenso encaixou perfeitamente com o EPEX, observando as expressões faciais e as performances dos nossos membros. O álbum impressionou por demonstrar que, além dos conceitos vívidos e refrescantes dos outros lançamentos, o EPEX também é capaz de performar conceitos mais sobrios que representam muito bem o grupo.
Qual das canções é mais significativa pessoalmente para cada um de vocês?
Jeff: “Full Metal Jacket”, porque é a mais intensa do álbum.
A-Min: Eu escolho “Hit the Wall”. Todo mundo tem uma fase em que se sente imóvel, “esbarrando na parede“, por causa das limitações que aparecem na vida.
Keum: “Hit the Wall” também faz questionar se “é essa minha limitação real?”, “posso ir mais longe do que isso?”. A música lança o desafio de quebrar essa parede, quando você está esbarrando nela. É possível sentir uma mensagem de conforto, dizendo “você pode fazer isso, pode quebrar essa parede de verdade e não está preso”.
A música “Full Metal Jacket” aborda a violência escolar. Quais mensagens ou temas vocês gostariam de trazer nos próximos álbuns?
Ayden: Nos próximos anos todos os nossos membros vão ter se tornado adultos. Isso significa que no futuro nós devemos abordar temas mais voltados para a vida de adulto ao invés das preocupações de adolescentes. Por exemplo, assuntos como o desemprego. Eu acredito que nós vamos abordar esses temas na perspectiva do EPEX e apresentá-los para a audiência por meio do nosso estilo musical único.
Como vocês têm lidado com o sucesso do álbum?
Keum: Nós sempre nos lembramos de continuar humildes e nunca perder de vista os sentimentos da época do debut. Manter essa determinação nos incentiva a continuar crescendo e evoluindo.
Wish: Sempre que compartilhamos boas notícias e elogios, isso nos motiva a trabalhar duro e seguir em frente.
KoreaIN: Vocês têm algum ritual ou ação que fazem durante os comebacks para trazer sorte?
Yewang: Eu tenho a rotina de rezar antes de dormir. Agradeço pelo dia ter ocorrido sem problemas e rezo por um dia seguinte ainda melhor.
MU: Como sinal de apoio e motivação uns com os outros, mesmo sem ser especificamente para um comeback, a gente se abraça e compartilha palavras de encorajamento antes de subir no palco para entregar uma performance extraordinária.
KoreaIN: O EPEX já tem 2 anos na indústria, em quais momentos vocês se sentem como “sunbaenims”?
Keum: Quando nós vamos aos programas musicais, durante a promoção dos álbuns, cumprimentamos e trocamos álbuns com outros artistas. Quando recebemos álbuns com mensagens que se referem a nós como “EPEX sunbaenim” é o momento em que percebemos que viramos artistas sênior e devemos continuar trabalhando duro para ser um bom exemplo para outros idols.
Para fãs que estão conhecendo o EPEX, qual música vocês recomendam?
Wish: Recomendo “Sunshower”, porque tem um apelo popular e uma melodia agradável, sendo uma música boa desde a primeira vez que você escuta.
Ayden: Eu concordo com o Wish. “Sunshower” é uma música fantástica para conhecer o EPEX. Eu amaria se depois de ouvir essa música e escutar o resto da discografia, os fãs se surpreendessem com os outros charmes que somos capazes de trazer.
Pergunta: Como vocês querem ser lembrados no futuro?
Yewang: Nós esperamos ser lembrados como oito garotos bonitos e talentosos que estão contando suas histórias por meio da música.
MU: Quero que o EPEX seja lembrado como um grupo lendário capaz de performar uma variedade de conceitos perfeitamente.
Keum: Por exemplo, quando forem distribuídos livros nas escolas sobre o K-Pop, nós queremos nossas fotos lá.
Se vocês pudessem colaborar com algum artista internacional, qual escolheriam?
Keum: Gostaria de colaborar com o JungKook, que está promovendo como artista solo e é minha inspiração. Eu acho que posso aprender muito, porque realmente tenho ele como uma das minhas inspirações e espero que ele ensine mais sobre como ser um artista e como expressar as músicas.
Wish: Gostaria de colaborar com o Bruno Mars, porque eu amo as músicas dele.
Jeff: O motivo de eu ter entrado na indústria musical foi o Coldplay.
Sabemos que Keum e Baekseung têm experiência com atuação por já terem atuado em k-dramas no passado. Quais tipos de filmes vocês gostariam de estrelar se tivessem uma oportunidade?
Yewang: Gosto de filmes de ação com heróis, como “Capitão América”. Eu poderia ser o “Capitão Coreia”.
Jeff: Gosto de filmes como “Pantera Negra”.
Wish: Eu gosqueria de ser um protagonista e galã como Leonardo DiCaprio em “Titanic”.
A-Min: Um detetive ou ator em filmes de suspense ou investigação criminal.
Ayden: Algum filme de terror.
Keum: Algum um longa como “Invasão Zumbi”.
MU: Um filme sobre vampiros.
O EPEX também atualizou os ZENITHS (nome do fandom) sobre as novidades que devem aguardar. Keum comentou que eles estão com um trabalho em andamento e que alguns spoilers já foram dados. Ele ainda pediu para que os fãs globais aguardem visitas, porque o EPEX está pronto para ir e se comunicar com os fãs onde eles estiverem.
Imagem: C9 Entertainment
Não retirar sem os devidos créditos