Na segunda (27), a Agência Coreana de Doação de Órgãos compartilhou a história de generosidade de uma família que deu uma nova chance à cinco pessoas.
Lee Ye Won era uma aluna exemplar e apaixonada por Astronomia. Seu sonho era se tornar professora, já que suas coisas favoritas eram estudar e ensinar pessoas. Após sofrer com crises de dor de cabeça, a garota foi passou por uma cirurgia em abril do ano passado, mas entrou em coma logo após o procedimento e uma hemorragia fez com que os médicos anunciassem sua morte cerebral em maio. Ela tinha apenas 15 anos.
Mesmo com o luto, os pais de Lee decidiram doar seus órgãos. Segundo eles, a filha sempre foi uma pessoa gentil que gostava de ajudar os outros e, por isso, ela gostaria de fazer algo significativo para o mundo. O coração, os pulmões, o fígado e ambos os rins da jovem ajudaram um total de cinco pessoas que estavam na fila de doação.
Lee Jun Jae, pai da garota, declarou: “Espero que as pessoas que ganharam uma nova vida de Ye Won vivam ao máximo“.
As homenagens à Lee também contaram com iniciativas da escola onde ela estudou, que lhe deu um diploma honorário e um prêmio, e também de sua irmã caçula, que fez uma tirinha emocionante mostrando como deseja reencontrá-la no céu.
Desejamos felicidades à família Lee e que a história de Ye Won inspire ainda mais pessoas.
Fonte: (1)
Imagem: Agência Coreana de Doação de Órgãos
Não retirar sem os devidos créditos.